Casa de Aécio Neves e Congresso Nacional são alvos de operação da Polícia Federal e MPF

Ao todo, serão 40 mandados de busca e apreensão a cumprir. A operação também acontece no Congresso Nacional, em Brasília.

  • D
  • Da Redação

Publicado em 18 de maio de 2017 às 06:50

- Atualizado há um ano

A casa do senador Aécio Neves (PSDB-MG), no Rio de Janeiro, é alvo de uma operação da Polícia Federal e do Ministério Público Federal na manhã desta quinta-feira (18). Segundo a TV Globo, a força-tarefa é um desdobramento da delação premiada dos irmãos Joesley e Wesley Batista, donos da JBS. Ao todo, serão 40 mandados de busca e apreensão. A operação também acontece no Congresso Nacional, em Brasília. Foto: Agência Brasil/CORREIOOs agentes da PF estão desde o início da manhã na Avenida Vieira Souto, no bairro de Ipanema, para cumprir os mandados de busca a apreensão. Segundo a Globo, também são alvos da operação os apartamentos de Andrea Neves, irmã de Aécio (em Copacabana) e Altair Alves, braço direito do deputado Eduardo Cunha (na Tijuca).

Segundo o G1, como a PF não localizou ninguém no apartamento de Aécio, um chaveiro foi acionado para abrir as portas por volta das 6h30, uma hora depois de chegar ao local. O funcionário de um hotel que fica ao lado do prédio também foi chamada para ser testemunha.

Delação premiadaOs donos da JBS afirmaram que têm a gravação de um diálogo em que presidente Michel Temer dá aval para pagar um valor e "comprar" o silêncio de Eduardo Cunha, que está preso. Aécio Neves também foi gravado - pedindo R$ 2 milhões a Joesley.

Em relação a Aécio, o dinheiro pedido foi entregue a um primo do tucano, em cena também filmada pela Polícia Federal. O dinheiro foi rastreado e a PF descobriu que o valor foi depositado em uma empresa do senador Zeze Perrella (PSDB-MG). 

[[saiba_mais]]