Casa do Carnaval terá entrada gratuita nesta quarta-feira (6)

O espaço reúne registros históricos da maior festa de rua do planeta

Publicado em 4 de fevereiro de 2019 às 20:27

- Atualizado há um ano

. Crédito: Max Haak\Secom\Divulgação

Quem quiser conhecer um pouco mais sobre a história do Carnaval de Salvador sem pagar nada poderá visitar a Casa do Carnaval, localizada no Centro Histórico, nesta quarta-feira (6). O espaço está completando um ano de inauguração e, para comemorar a data, terá o livre acesso das 11h às 19h.

Também neste dia, o museu receberá seis novas produções cinematográficas sobre a festa de rua, como os curtas Irmãos Macedo, que conta a história da dupla fundadora do trio elétrico Dodô e Osmar, e Moraes Moreira, filme que exalta o artista como primeiro cantor a subir num trio elétrico.  Artigos expostos na Casa do Carnaval (Foto: Max Haack\Secom) A produção O Visual do Carnaval reúne figuras responsáveis pela mudança da estética carnavalesca numa roda de conversa, como Juarez Paraíso, Jotta Cunha, Pedrinho da Rocha, Alberto Pitta e Ray Viana.

Além da reprodução dos filmes, os visitantes podem aproveitar para conhecer o acervo de fantasias de blocos marcantes, como o Ilê Aiyê, Olodum e o Cortejo Afro. Instrumentos musicais, adereços e figurinos originais de artistas como Ivete Sangalo, Carlinhos Brown, Claudia Leitte e Daniela Mercury também estão em exibição. 

Instalada em um casarão construído em 1921, localizado entre a Praça da Sé e o Terreiro de Jesus. o espaço já foi visitado por quase 20 mil pessoas desde a inauguração e recebeu artistas como Daniela Mercury, Débora Secco, Regina Casé, Carlinhos Brown e Zeca Pagodinho.