Casa do Carnaval volta a ter entrada gratuita nessa quarta (13)

entretenimento
12.02.2019, 17:35:00
Casa do Carnaval (Mauro Akinasso/CORREIO)

Casa do Carnaval volta a ter entrada gratuita nessa quarta (13)

O espaço reúne produções cinematográficas e registros históricos da festa de rua

A Casa do Carnaval completou um ano de inauguração na última terça-feira (5). Na data, promoveu um evento restrito a convidados e, no dia seguinte, abriu suas portas gratuitamente para o público. Hoje (12), às 17h, a Casa do Carnaval promove mais uma vez um evento fechado, que terá a presença do secretário municipal de Cultura e Turismo, Cláudio Tinoco. 

Essa semana, o espaço, que fica localizado no Centro Histórico ao lado da Catedral Basílica, repete a ação e terá entrada franca nessa quarta-feira (13), das 11h às 19h. “A renovação do acervo é fruto do sucesso que a Casa do Carnaval fez durante o primeiro ano de funcionamento. Tivemos um nível altíssimo de satisfação dos visitantes. Prova disso é que a casa também foi reconhecida no Prêmio Nacional de Turismo, do Ministério do Turismo (MTur), disse Cláudio Tinoco.

O museu recebeu na semana passada seis novas produções cinematográficas sobre a festa de rua, como os curtas Irmãos Macedo, que conta a história da dupla fundadora do trio elétrico Dodô e Osmar, e Moraes Moreira, filme que exalta o artista como primeiro cantor a subir num trio elétrico.  

A produção O Visual do Carnaval reúne figuras responsáveis pela mudança da estética carnavalesca numa roda de conversa, como Juarez Paraíso, Jotta Cunha, Pedrinho da Rocha, Alberto Pitta e Ray Viana.

Percussão exposta na Casa do Carnaval (Foto: Bruno Concha/Secom/Divulgação)

Além da reprodução dos filmes, os visitantes podem aproveitar para conhecer o acervo de fantasias de blocos marcantes, como o Ilê Aiyê, Olodum e o Cortejo Afro. Instrumentos musicais, adereços e figurinos originais de artistas como Ivete Sangalo, Carlinhos Brown, Claudia Leitte e Daniela Mercury também estão em exibição. 

Instalada em um casarão construído em 1921, o espaço já foi visitado por quase 20 mil pessoas desde a inauguração e recebeu artistas como Daniela Mercury, Débora Secco, Regina Casé, Carlinhos Brown e Zeca Pagodinho. 
 


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/coronel-joao-sa-recebe-r-2653-mil-do-governo-federal-veja-como-ajudar-tambem/
Pontos de recolhimento de donativos são organizados em Salvador
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/processo-volta-a-andar-apos-1-ano-e-dancarino-da-new-hit-pode-ser-preso/
Acusado não recorreu de última decisão: 'Processo acabou para ele', diz advogado de vítimas
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/passageiro-reage-a-assalto-e-mata-suspeito-dentro-de-brt-do-recife-pe/
Motorista tentou socorrer o assaltante, mas não obteve sucesso
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/maisa-e-o-alvo-de-marcelo-tas-no-provocacoes-desta-terca-feira-16/
Ela responde a perguntas sobre temas mais complicados, como as polêmicas com seu patrão, Silvio Santos
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/coronel-joao-sa-pelo-menos-190-casas-serao-demolidas-apos-rompimento-de-barragem/
As residências estão no leito do rio e foram condenadas pelo Ministério de Minas e Energia
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/ministerio-publico-fara-pericia-em-barragens-de-pedro-alexandre-e-coronel-joao-sa/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/cadeirante-pega-ponga-em-busu-perde-o-controle-e-cai-em-avenida-veja-video/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/padre-marcelo-rossi-sobre-empurrao-fui-salvo-foi-um-milagre/
Sacerdote foi agredido enquanto presidia uma missa no último domingo (14)
Ler Mais