Casal de chefs estrelado abre restaurante no final de outubro no Rio Vermelho

Linha Fina Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Dolorum ipsa voluptatum enim voluptatem dignissimos.

  • Foto do(a) author(a) Ronaldo Jacobina
  • Ronaldo Jacobina

Publicado em 29 de setembro de 2018 às 05:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

(Foto:Divulgação) A alemã Katrin e o baiano Dante vão trabalhar com menu degustação O baiano Dante Bacci e a alemã Katrin Vetter se conheceram na cozinha do restaurante D.O.M, do chef Alexa Atala, em São Paulo. Enquanto manejavam as panelas, em fogo alto, a paixão surgiu. Os dois chefs, que já trabalharam em restaurantes em várias partes do mundo, casaram e vieram para a Bahia com o projeto de criar o próprio restaurante. Após um ano de obras, o casal abre as portas, no dia 25 de outubro, do Manga, num casarão com vista pro mar do Rio Vermelho. A casa, que terá um bar independente no térreo, vai funcionar no primeiro andar, com o serviço de menu degustação, seguindo a linha de comida contemporânea. “Mas sem rótulos. Não essa ou aquela especialidade, é comida boa, com ingredientes frescos”, trata de explicar o sub chef do casal, o baiano Pedro Mesquita, também remanescente do D.O.M. Já a chef Katrine conta que a o espaço funcionará de quarta à sábado para o jantar e de sexta a domingo para o almoço. Vamos aguardar!

Repaginada O showroom da Ornare, na Barra, foi totalmente reformado para receber a nova coleção da marca. A série, batizada de Wide Line, é assinada por Ricardo Bello Dias, do Studio Ornare. Com 18 anos de nordeste, a grife de  soluções para cozinhas, armários, home offices e banheiros - que na Bahia é comandado pela dupla Antônio Gatto e Daniel Andrade - conta com  showrooms nas principais capitais do Brasil, além de Miami, Nova York, Dallas, Houston e Los Angeles, nos EUA.   (Foto:Divulgação) Antônio Gatto e Daniel Andrade da Ornare Alta gastronomia Os chefs Edinho Engel e Ricardo Brito estão preparando um jantar magno para o próximo dia 2 (terça-feira) no restaurante Amado. O evento integra o  IV Festival de Vinhos Viñeria e o menu, preparado a quatro mãos, será harmonizado com boas safras de vinhos e espumantes. No cardápio, pratos a base de frutos do mar e de carnes. O custo é de R$ 270 (antecipado) e R$ 290 (no dia).

Em casa Gal Costa está em Salvador. A cantora, que lançou ontem o álbum A Pele do Futuro, chegou a sua terra natal na ultima quinta-feira, para participar do evento Águas de Oxalá, no Terreiro do Gantois. Gal fica na cidade até domingo quando retorna a São Paulo para compromissos profissionais. Quem também chegou aqui com essa missão foi a empresária Flora Gil. (Foto:Divulgação) Gal Costa passou seu aniversário de 73 anos, quarta-feira, em São Paulo Editora em alta Comandada por Enéas Guerra e Valéria Pergentino, a editora baiana Solisluna, foi a escolhida para editar no Brasil a obra Não somos Anjinhos, do escritor argentino radicado na Espanha, Gusti Rosemffet. A obra ganhará lançamento local no próximo dia 19 de outubro, às 16h, no Farol da Barra, com a presença do autor que tem livros publicados em mais de 20 países e é detentor do Prêmio Bologna Ragazzi Award, um dos mais importantes do mundo na categoria livros infantis.  (Foto:Divulgação) Argentino radicado na Espanha, o escritor Gusti Rosemfett, virá a Bahia Imersão literária Além do lançamento brasileiro, Gusti terá duas outras importantes missões na Bahia. Além do lançamento, ele participará da FLICA – Festa Literária Internacional de Cachoeira, e realizará uma imersão em ilustração junto com a também escritora e ilustradora Ciça Fittipaldi, no Vale de Jiquiriçá. Letras baianas E por falar em literatura, três obras de Jorge Amado (1912-2001) serão traduzidas e lançadas no Azerbaijão: Capitães de Areia, O Gato Malhado e Tendas dos Milagres. O anúncio foi feito pela filha do escritor Paloma Amado em uma rede social onde ela afirma ter sido este “um contrato com pouco retorno financeiro aceito por ela e o irmão João”. A herdeira aproveitou o anúncio para mandar um recado aos internautas: “tem gente que pensa que ser filho de um grande escritor significa ter herança de milhões... quem pensa assim, não pensa. A gente trabalha muito para que ele continue emocionando leitores pelo mundo”, mandou brasa!Boa causa A Fundação José Silveira está com mais uma campanha em prol das pessoas com deficiência que atende no Instituto Bahiano de Reabilitação e no Centro Pestalozzi de Reabilitação. Para participar é só comprar o sanduíche de frango na Subway, nos dias 4, 11, 18 de outubro e 1° de novembro. A venda dos cupons já foi iniciada. Informações pelo telefone (71) 3504-5959.