Casal desaparece em Angra dos Reis durante viagem para tentar reconciliação

Saíram juntos de barco e desde então não foram mais vistos

  • D
  • Da Redação

Publicado em 25 de agosto de 2021 às 10:56

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução

Um casal desapareceu em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, em meio a uma viagem para tentar uma reconciliação. Familiares procuram informações sobre Cristiane Nogueira da Silva, 48 anos, e Leonardo Machado de Andrade, 50.

Segundo reportagem de O Globo, os dois viveram juntos por dois anos e depois se separaram, passando mais dois anos separados. Na semana passada, os dois combinaram de passar o final de semana em Angra dos Reis, em uma tentativa de reconciliação.

Eles ficaram hospedados em uma casa alugada na Praia da Longa, na Ilha Grande. No fim da tarde de domingo, sairam de barco para ver o pôr do sol em uma ilha próxima e desde então não foram mais vistos ou deram notícias.

Na manhã de domingo, Cristiane chegou a trocar mensagens com uma irmã, aparentando estar feliz. Ela disse que Leonardo tinha comprado presentes para ela levar aos familiares e se despediu falando "até amanhã", quando deveria voltar para o Rio.

Depois disso, ela não respondeu mais mensagens. A família acreditou inicialmente que a dificuldade era por conta de Cristiane estar em um ponto de comunicação mais difícil por celular. Na segunda, contudo, o motorista que a levou para Angra dos Reis foi até o local combinado para buscá-la, mas ela não apareceu.

No mesmo dia, a família soube pelo marinheiro que trabalha para Leonardo que este também não dava notícias desde a tarde de domingo. 

Guilherme Brito, filho de Cristiane, não acredita que Leonardo fez algo com a mãe, até porque ele também está desaparecido. Também não acredita que tenham ido para algum lugar juntos de maneira escondida. 

"Ela (sua mãe) estar em outro lugar consciente é improvável, porque ela sabe que todo mundo estaria desesperado, como estamos agora, em busca de notícias dela. Ainda assim prefiro acreditar que no final tudo não passou de um mal entendido e que eles estão bem em algum lugar", diz o filho.

Nas buscas pela mãe, Guilherme foi para Angra com a tia e um cunhado. Na casa em que a mãe estava, ele encontrou alguns pertences dela, incluindo o telefone celular. Até agora, não há informações sobre a embarcação em que os dois desaparecidos estavam.

Corpo de Bombeiros e Capitania dos Portos foram acionados, mas buscas não tiveram resultado.