Casal é preso em flagrante e confessa nove assaltos a ônibus em um mês

De acordo com a polícia, quadrilha é conhecida por roubos na região da BR-324; um adolescente foi apreendido

Publicado em 21 de março de 2017 às 11:43

- Atualizado há um ano

Leidiana e Leandro foram presos enquanto roubavam celulares e objetos em ônibus (Foto: Divulgação/SSP)Foi presa na noite de segunda-feira (20)  uma quadrilha que, segundo a polícia, confessou nove roubos a coletivos interurbanos no último mês. A quadrilha formada por um homem, uma mulher e um adolescente realizava assalto a um coletivo da empresa Integra, na região Acesso Norte quando foram presos por policiais da 48ª Companhia Independente da Polícia Militar - Cosme de Farias e autuados por equipes do Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc). 

Com duas passagens policiais, Leidiana Santos da Silva, 19 anos, e Leandro Ribeiro Silva, 24, que possui quatro passagens por roubo a ônibus, além do adolescente de 14 anos, são classificados pela Secretaria de Segurança Pública como uma quadrilha ousada. O órgão acredita que os criminosos tenham participação em outros assaltos, além dos que confessaram.

FlagranteO ônibus da linha Barra - Estação Pirajá foi abordado nas proximidades do Shopping Bela Vista pelo trio. Percebendo aproximação de uma viatura, o motorista abriu a porta dianteira do veículo e pediu ajuda aos policiais.

Em poder do bando foi apreendido um revólver calibre 32 e munição. Além disso foram recuperados 19 aparelhos celulares, seis relógios e pouco mais de R$ 101. Os equipamentos serão disponibilizados para as vítimas na sede do Gerrc, localizada no Complexo Policial da Baixa do Fiscal.