Casal é preso por roubar bicicleta de jovem no bairro da Federação

Equipamento foi avaliado em R$ 1,3 mil

  • D
  • Da Redação

Publicado em 11 de agosto de 2021 às 14:25

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Um casal foi preso após ser flagrado com uma bicicleta roubada na noite desta terça-feira (10), no bairro da Federação. O equipamento, uma Caloi Velox, custa em média R$ 1,3 mil.

A bicicleta pertence a uma jovem de 21 anos, que ligou para o Centro Integrado de Comunicações (Cicom) da Secretaria da Segurança Pública (SSP), pelo disque 190, para denunciar o caso.

“Ela contou que após o roubo eles desceram pela rua Padre Feijó, em direção ao bairro da Graça. Possivelmente fugiriam para o Vale do Canela, mas conseguimos interceptá-los”, relatou o comandante da 11ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Barra), major Jailton Carvalho Santana. 

O homem e a mulher, de 30 e 39 anos, respectivamente, foram pegos minutos após o crime. Ambos foram reconhecidos pela vítima e encaminhados, junto com o material roubado, para a Central de Flagrantes. Na unidade, o casal foi autuado em flagrante por roubo qualificado e aguarda audiência de custódia. 

A dupla tem passagens na polícia por roubo, associação e tráfico de drogas.

Bike Segura A SSP lançou neste ano um projeto de proteção aos ciclistas. O Bike Segura conta com participações das Polícias Militar e Civil para garantir a segurança de atletas e ciclistas que costumam praticar esportes.

O projeto conta com ações ostensivas dos policiais, que oferecem um maior acompanhamento das áreas, reforço do policiamento nas principais vias e direcionamento de câmeras de videomonitoramento para os pontos de encontro das bikes.