Casemiro doa 6 mil máscaras para profissionais de saúde do Brasil

Volante do Real Madrid também comprou mantimentos para asilo em São José dos Campos

Publicado em 30 de março de 2020 às 20:07

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Shutterstock/Reprodução

Volante do Real Madrid e da Seleção Brasileira, Casemiro vai ajudar profissionais de saúde brasileiros no combate contra a pandemia do novo coronavírus. O jogador irá financiar a produção de seis mil máscaras de proteção individual para serem doadas em São José dos Campos, em São Paulo, onde nasceu. O atleta também comprou mantimentos para o Asilo Santo Antônio, que fica no mesmo município.

As máscaras bancadas por Casemiro já estão sendo produzidas e quando ficarem prontas, serão repassadas para a Secretaria de Saúde de São José, que distribuirá as doações em hospitais e unidades de saúde da cidade. 

Os itens seguem os padrões da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e cobrem o rosto inteiro, aumentando a proteção dos profissionais. Feitas em PETg e cortadas a laser em impressoras 3D da Universidade do Vale do Paraíba (Univap), as máscaras podem ser lavadas, o que aumenta a vida útil delas.

Casemiro está em Madri, na Espanha, cumprindo as medidas de isolamento social impostas pelo local. O país é um dos mais atingidos pela pandemia do novo coronavírus.