Caso Geovane: OAB-BA, Reaja e Tortura Nunca Mais aprovam denúncia do MP

O líder do movimento Reaja ou Será Morto, Reaja ou Será Morta, Hamilton Borges, declarou que recebe a notícia com esperança

Publicado em 18 de abril de 2015 às 08:13

- Atualizado há um ano

A decisão do Ministério Público de oferecer denúncia contra 11 policiais acusados de envolvimento na morte de Geovane Mascarenhas foi bem recebida. Para o presidente do Grupo Tortura Nunca Mais Bahia, Joviniano Neto, o caso deve ser exemplo.

“O fato de MP e Segurança Pública terem ido fundo é uma coisa auspiciosa, ainda mais que esse caso pode ser exemplar para impedir que continue acontecendo”, observou.

[[saiba_mais]]

Já o líder do movimento Reaja ou Será Morto, Reaja ou Será Morta, Hamilton Borges, declarou que recebe a notícia com esperança. “Essas Rondas Especiais (Rondesp) estão instalando um estado de terror e de morte nas comunidades. Nós nunca conseguimos comemorar uma notícia dessa, porque tem uma morte aí por trás”, declarou.

O vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB-BA, Eduardo Rodrigues, disse encarar a notícia com atenção e preocupação, já que “os policiais são os representantes do Estado que estão mais próximos da sociedade e, principalmente, das camadas mais simples”.Geovane durante abordagem da PM (Foto: Reprodução/Youtube)