Castelo do Drácula vira inspiração para casamento gótico

bazar
13.03.2019, 18:05:00
Atualizado: 13.03.2019, 18:05:50
(Foto: Erivelton Gomes/Divulgação)

Castelo do Drácula vira inspiração para casamento gótico

Casal sofreu para achar decorador que entendesse a ideia

Vestido de noiva... preto. Foi este o tom escolhido pela psicóloga Talita Alcântara Fontenele e Silva, de 28 anos, para dizer o esperado 'sim' ao amado, o empresário e baterista Rafael Miranda Ferreira, de 32 anos.

Siga o Bazar nas redes sociais e saiba das novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, decoração, tecnologia, pets, bem-estar e as melhores coisas de Salvador e da Bahia:

O casal se conheceu no Rock in Rio 2011, durante o show do Angra. Mas nenhum dos dois era muito fã da banda - e aproveitaram a apresentação para bater papo. Morando em cidades diferentes -  ela, em Fortaleza, e ele, no Rio de Janeiro -, a dupla manteve contato pela internet.

O casal se conheceu no Rock in Rio em 2011
(Foto: Erivelton Gomes/Divulgação)

As conversas, logo, viraram romance. E, após seis meses de namoro, Talita foi estudar um ano no Rio de Janeiro. Mas Rafael foi chamado, juntamente com sua banda, para uma turnê pelo Canadá. Por conta dos estudos, a psicóloca não podia ir. Então, antes da partida do amado, surgiu o pedido de casamento.

Cadastre seu e-mail e receba novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, decoração, pets, tecnologia, bem-estar, sexo e o melhor de Salvador e da Bahia, toda semana:

Organizar a cerimônia, aliás, foi um desafio. Segundo contou Talita, em entrevista à revista Claudia, foi complicado encontrar fornecedores que entendessem a proposta do evento - acreditem: alguns tentaram convencer os noivos a desistirem da temática. “Nós queríamos algo gótico, dark, mas que não fosse caricato ou com cara de Halloween”, disse, à publicação.

Talita queria algo 'dark', mas que não tivesse cara de Halloween
(Foto: Erivelton Gomes/Divulgação)

Foram reuniões com cerca de dez decoradores, até que acharam uma profissional que atendesse às expectativas. A cerimonialista Eurídice Cavalcante, proprietária da Liven Eventos, foi a responsável por dar vida à estética gótica que o casal queria.

Foram reuniões com dez decoradores, até o casal achar a profissional certa
(Foto: Erivelton Gomes/Divulgação)

“Eles chegaram até mim, como todos os noivos, com pouca noção dos elementos que compõe um casamento. Em contrapartida eu estava gerindo um casal super coeso e aberto às minhas orientações. A pista de dança foi toda adesivada de preto, para dar um toque elegante ao espaço. Como a principal referência da noiva era o castelo do Drácula, utilizamos o visual marmorizado, que é uma forte tendência no momento”, contou Eurídice à Claudia.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/barbeiragem-ferry-bate-em-atracadouro-e-assusta-passageiros-veja-video/
Operadora do sistema atribuiu dificuldade em manobra a condições de vento e maré; ninguém se feriu
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/baiana-premiada-pela-onu-lanca-campanha-para-levar-agua-potavel-para-a-africa/
Anna Luísa Beserra Santos criou uma tecnologia social capaz de oferecer tratamento de água seguro e barato
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/seis-anos-depois-denny-volta-aos-palcos-do-festival-de-verao/
Em entrevista ao CORREIO, artista fala sobre o Carnaval e sobre a expectativa de voltar ao evento: ele vai mudar verso de música em homagem ao FV20
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/ex-vocalista-do-angra-edu-falaschi-faz-dueto-com-cantor-da-calcinha-preta-em-show/
Daniel Diau participou de show em Recife cantando Bleeding Heart/Agora Estou Sofrendo
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/ouca-festival-do-olodum-consagra-musica-de-sandoval-melodia-para-o-carnaval-2020/
Canção intitulada Lendárias do Tempo reverencia figuras femininas que marcaram a história
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/de-arrepiar-jovens-percursionistas-fazem-apresentacao-no-centro-historico/
Dança, moda e artes plásticas também fazem parte do Coisas do Sim, do Projeto Axé
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/paraguai-extradita-brasileiro-acusado-de-liderar-contrabando-de-cigarro/
Preso desde março de 2019, Luiz Henrique Boscatto foi entregue à PF na Ponte da Amizade, em Foz do Iguaçu
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/papa-manda-mensagem-as-familias-das-vitimas-de-brumadinho/
Pontífice lembrou 1 ano da tragédia, completado neste sábado (25)
Ler Mais