Catar goleia Emirados Árabes e decidirá Copa da Ásia contra Japão

esportes
29.01.2019, 13:53:00
Hamid Ismail, de vermelho, faz o quarto gol do Catar (Giuseppe Cacace / AFP)

Catar goleia Emirados Árabes e decidirá Copa da Ásia contra Japão

País-sede da Copa 2022 chega a final inédita

O Catar fez história e garantiu vaga na decisão da Copa da Ásia ao golear os Emirados Árabes Unidos nesta terça-feira (29). Grande surpresa da competição, a seleção deu mais um passo rumo ao inédito e inesperado título e calou a torcida da casa ao fazer 4x0 nos anfitriões, em Abu Dabi. Terá pela frente o favorito Japão na final, sexta-feira (1º), às 11h (horário da Bahia).

Sede da Copa do Mundo de 2022, o Catar tinha como objetivo fortalecer sua seleção até o torneio, mas ninguém esperava uma campanha tão boa nesta Copa da Ásia. Esta foi a primeira vez que a equipe disputou uma semifinal do torneio e agora vai em busca de um troféu inédito.

Pior para os Emirados Árabes, que despontavam como favoritos do confronto e contavam com o apoio da torcida da casa. Esta foi a quarta vez que o país chegou às semifinais da Copa da Ásia e a terceira que caiu neste estágio do torneio - em 1996, também como sede, conseguiu avançar à decisão e perdeu para a Arábia Saudita.

Boualem Khoukhi, Al-Moez Ali, Al Haidos e Hamid Ismail marcaram os gols do Catar. Adversário na final, o Japão é o maior campeão do torneio, com quatro títulos: 1992, 2000, 2004 e 2011.

***

Em tempos de desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso precisamos de uma equipe de colaboradores e jornalistas apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade e feito na Bahia. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional baiano? E melhor, custa muito pouco. Assine o jornal.


Relacionadas