Cataratas do Iguaçu registra alta no movimento de carnaval

Foram mais de 40 mil visitantes no período

  • D
  • Da Redação

Publicado em 12 de março de 2019 às 06:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Shutterstock

Seguindo os resultados dos últimos anos, as Cataratas do Iguaçu registram novo recorde de visitantes no carnaval. O Parque Nacional do Iguaçu, no Paraná, recebeu 40.553 visitantes nos quatro dias de fim de semana prolongado de carnaval. O número é 8% maior que o registrado no mesmo feriado de 2018, quando passaram pela reserva 37.593 pessoas.   E não foi só nas Cataratas do lado brasileiro que a procura pelo atrativo surpreendeu. No domingo, o Parque Nacional Iguazú, na Argentina, recebeu 10.657 visitantes. Os turistas aproveitaram os pacotes para argentina para conhecer esse atrativo cultural.   Para atender a grande procura pelo ingresso cataratas do Iguaçu, a bilheteria do parque foi aberta uma hora mais cedo nos quatro dias. Na quarta-feira (6), o horário voltou ao normal, com as entradas permitidas a partir das 9h e a venda de ingressos na bilheteria ou online.

Cataratas do Iguazú – Argentina O Parque Nacional Iguazú, como é chamado o lado argentino, tem quase 68 mil hectares de área e fica próximo a Puerto Iguazú.  A parte mais famosa é a Garganta do Diabo, que tem 80 metros de altura. Também é possível apreciar o Rio Iguazú, que tem uma largura de 1.500 metros e é maravilhoso.

No parque, o clima é tropical, com chuvas concentradas na época do verão, quando as temperaturas ficam na média dos 24 graus Celsius, já no inverno, elas ficam em torno de 14º C. Além das águas, os visitantes podem aproveitar as trilhas e a mata, com animais como macacos, quatis, esquilos, tucanos, raposas, lagartos e mais de 450 espécies de aves.

Assinantura Estudio Correio
O Estúdio Correio produz conteúdo sob medida para marcas, em diferentes plataformas.