Assine

Catuaba, champanhe e nutella: conheça sobremesas em Salvador com esses ingredientes


 

Restô-bar e doceria apostam em sabores inusitados para conquistar clientela

  • Da Redação

Publicado em 11/01/2018 às 19:50:40
Atualizado em 17/04/2023 às 22:54:06
. Crédito: Foto: Reprodução

Verão combina com sol, praia, piscina e sobremesas refrescantes. Se existe um lado bom de viver o calorzão é poder exagerar nos doces gelados e ainda ousar na criatividade. Ao escolher o tipo de sobremesa, muita gente opta pelos clássicos sorvetes e picolés, no entanto, existe uma grande variedade de outras maravilhas que podem esfriar o corpo e ainda surpreender os paladares mais exigentes.

“Nessa época vale investir em doces que tenham leveza, refrescância, acidez sutil e toque delicado. Verão pede fresquidão, texturas suaves e espumadas”, explica Lílian Brasileiro, 29 anos, autora do perfil Só Pela Sobremesa (@sopelasobremesa) e uma das principais bloggers do segmento em todo o estado. Lílian Brasileiro é responsável pelo perfil @sopelasobremesa (Foto: Reprodução) De olho nas tendências, o empresário Leonardo Oliveira, 21, apostou em sobremesas que misturam sofisticação e ousadia. “Desde que abrimos o Oessi Restô-Bar, duas criações têm se destacado entre os clientes: o Celebra, que mistura brigadeiro de Chandon, sorvete de capim santo (podendo ser substituído por banana caramelizada ou nata goiaba) e farofa de cacau 50%; e o Embrazando, com sorvete de açaí (ou nata), farofa de azeite de oliva e geleia de Catuaba Selvagem”, destaca Leonardo, que tem investido em bases geladas de sorvete e geleias de destilados e bebidas alcoólicas em seu cardápio.

Passando em alta na estação, os milkshakes ganharam status de bebida gourmet. Cada vez mais elaborados, eles se tornaram os queridinhos de uma turma apaixonada por doces. “Nossos milkshakes fazem ainda mais sucesso no verão. Aqui no Nonna, a opção Insane – leite Ninho, gotas de nutella, pedaços de morango, chantilly e decoração especial, e o Kinder Paradise – nutella, pedaços de morango e decoração especial à base de Kinder, chantilly e morango, são sucesso entre os clientes”, afirma Mariana Moura, 31, sócia do Nonna Confeitaria e Café. Kinder Paradise é um dos queridinhos no Nonna Café (Foto: Reprodução) Para quem deseja conhecer mais sobre essas delicias, o Oessi Restô-Bar funciona de quinta a domingo, das 19h à 1h. Informações e reservas 71 3565-5578. Já o Nonna Café funciona diariamente, das 14h às 20h. Informações 71 3036-3738.

Sobre o Sou Verão

Música e diversão são oferecidos pelo Sou Verão - projeto do Correio realizado com apoio institucional da Prefeitura Municipal de Salvador e apoio do Sabin, Vitalmed e O Boticário. 

No dia 20 de janeiro, na Ribeira, e nos dias 13 e 27, no Farol da Barra, das 8h às 12h, o público pode se divertir com patins e longboard, tendo o suporte de instrutores que atendem de forma gratuita, a partir de inscrições feitas no local. 

Quando o assunto é música, a programação em janeiro continua dia 13, com Larissa Luz e Ministereo Público, e dia 20, com DJ Raiz e Àttooxxá. Os shows gratuitos acontecem no Largo da Mariquita – Rio Vermelho, a partir das 17h.