Cavaliers agita mercado no último dia de trocas na NBA

Time de Cleveland se desfez de seis jogadores; brasileiro Bruno Caboclo, do Toronto Raptors, acabou sendo trocado

  • Foto do(a) author(a) Ivan Dias Marques
  • Ivan Dias Marques

Publicado em 8 de fevereiro de 2018 às 17:52

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução

O último dia de trocas na NBA, nesta quinta-feira (8), foi bastante agitado e teve até um brasileiro envolvido. Quem mais se movimentou no mercado foi o Cleveland Cavaliers, atual vice-campeão da liga, que vem fazendo uma campanha abaixo do esperado, apesar de estar em 3º lugar na Conferência Leste.

O time do astro LeBron James vem tendo atuações ruins nas últimas semanas e o ala estaria descontente com os rumos da equipe, cogitando deixá-la ao final da temporada, quando ele tem o poder de renovar ou não seu contrato. Na sua principal troca, o Cavs enviou o armador Isaiah Thomas - que havia adquirido no início da temporada em uma troca com o Boston Celtics pelo também armador Kyrie Irving - e o ala-pivô Channing Frye,a lém de sua escolha no recrutamento de 2018, para o Los Angeles Lakers. O time californiano mandou o armador Jordan Clarkson e o ala-pivô Larry Nance Jr. para Cleveland.

Mais tarde, numa troca com o Sacramento Kings e o Utah Jazz, o Cavs adquiriu o armador George Hill (do Kings) e o ala-armador Rodney Hood (do Jazz), além dos direitos do pivô Arturas Gudaitis, que atua no Milan. O time de Utah ficou com Jae Crowder e Derrick Rose (do Cavs) e o da Califórnia com Joe Johnson (do Jazz), Iman Shumpert (do Cavs) e uma escolha do recrutamento de 2020 que era do Miami Heat mas estava de posse do Cavs.

O Heat, aliás, foi outro parceiro da franquia de Cleveland. Para lá que o Cavs mandou o ala-armador Dwyane Wade por uma troca do recrutamento ainda indefinida. Wade atuou no Heat entre 2003 e 2016, conquistando três títulos da NBA (2006, 2012 e 2013).

Já o brasileiro Bruno Caboclo, que teve poucas chances no Toronto Raptors, acabou sendo trocado pelo time canadense para o Sacramento Kings pelo ala Malachi Richardson. O brasileiro, no entanto, tem possibilidade de ser liberado pela franquia

Outras trocas envolveram jogadores de menor calibre. O armador Elfrid Payton saiu do Orlando Magic para o Phoenix Suns por uma escolha do recurtamento. Já Dallas Mavericks, Denver Nuggets e New Tork Knicks fizeram uma troca tripla. O Knicks recebeu Emmanuel Mundiay do Nuggets, que recebeu Devin Harris do Mavericks, que ficou com Doug McDermott, do time de Nova York.