CBF confirma amistoso da seleção feminina com o Equador

esportes
18.11.2020, 16:00:00
Seleção feminina em jogo contra o Canadá, pelo Torneio da França 2020 (A2M / CBF)

CBF confirma amistoso da seleção feminina com o Equador

As partidas irão substituir os compromissos cancelados com a Argentina em novembro e dezembro

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A CBF confirmou nesta quarta-feira que a seleção brasileira feminina vai enfrentar o Equador, da técnica brasileira Emily Lima, nas Datas Fifa das próximas semanas. Inicialmente, os dois jogos seriam disputados contra a Argentina.

As datas foram mantidas: 27 de novembro e 1º de dezembro. O primeiro jogo entre brasileiras e equatorianas será disputado na Neo Química Arena. O segundo será no estádio do Morumbi, ambos em São Paulo. Os horários ainda não foram definidos.

As duas partidas seriam contra a Argentina, mas a Associação de Futebol Argentino (AFA) decidiu adiar os amistosos por questões logísticas, devido à pandemia. Estes dois jogos entre brasileiras e argentinas devem ser disputados somente em 2021, em datas ainda em aberto.

"A CBF reitera o compromisso de preservar a saúde e a segurança de suas atletas e profissionais. A entidade reafirma que segue um rígido protocolo sanitário, assim como vem acontecendo em outras convocações, para que as seleções brasileiras tenham a melhor preparação possível para os próximos compromissos", registrou a CBF, em comunicado.

Os confrontos com o Equador fazem parte da preparação da seleção brasileira para os Jogos Olímpicos de Tóquio, adiados para o próximo ano.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas