CBF divulga numeração do Brasil para amistosos; Paquetá será o 10

Seleção enfrenta Panamá e República Tcheca em últimos amistosos antes de convocação para Copa América

  • Foto do(a) author(a) Vinicius Nascimento
  • Vinicius Nascimento

Publicado em 21 de março de 2019 às 18:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Lucas Figueiredo/CBF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quinta-feira (21) a numeração dos jogadores para os amistosos contra Panamá e República Tcheca - os dois últimos que o time do técnico Tite fará antes da convocação final para Copa América que acontece no Brasil entre os meses de junho e julho.

Sem Neymar, que está se recuperando de uma nova lesão sofrida no metatarso do pé direito, quem herda a camisa 10 da canarinho é Lucas Paquetá, meia que atua pelo Milan-ITA. Convocados pela primeira vez, o atacante David Neres ficou com a camisa 7 e o lateral-esquerdo Alex Telles levou a camisa 6 que pertencia a Filipe Luis, jogador do Atlético de Madrid que foi cortado da lista por conta de uma lesão na panturrilha.

Brasil e Panamá se enfrentam no próximo sábado (23), no Estádio do Dragão, a casa do F.C. Porto, um dos clubes mais tradicionais de Portugal. A bola rola para o amistoso às 14h, em horário de Salvador. Três dias depois, já em Praga, capital da República Tcheca, o Brasil enfrenta a seleção local na Éden Arena. A partida está marcada para começar às 16h45 de Salvador.Escalação De olho na Copa América, o técnico Tite quer testar o maior número de jogadores possível antes da convocação final, que acontece em maio. Na primeira partida, contra o Panamá, o treinador deve entrar com uma defesa considerada reserva. Com isso a escalação provável conta com Ederson, Fagner, Militão, Miranda e Alex Telles; Casemiro; Arthur, Paquetá, Coutinho e Richarlison; Roberto Firmino.

Já para a partida contra a República Tcheca, a defesa deve sofrer modificações com as entradas de Alisson, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro.

Confira a lista completa: (Arte: Reprodução/CBF) *Com supervisão do subeditor Ivan Dias Marques