CBF muda jogo do Corinthians na Copa do Brasil para Saquarema

Partida, contra o Retrô-PE, será nesta sexta-feira (26), às 21h30

  • D
  • Da Redação

Publicado em 23 de março de 2021 às 19:35

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Menos de 24 horas depois de anunciar o jogo do Corinthians contra o Retrô em Volta Redonda, a CBF transferiu a partida, válida pela segunda fase da Copa do Brasil, para Saquarema, também no Estado do Rio de Janeiro. A data foi mantida: o confronto está marcado para as 21h30 desta sexta-feira (26).

Na noite de segunda (22), a CBF informara que o jogo seria disputado em Volta Redonda, o que seria uma boa notícia ao clube paulista, que entrará em campo na noite desta terça (23) na cidade fluminense para enfrentar o Mirassol, em jogo atrasado do Campeonato Paulista. O time só precisaria permanecer treinando na cidade até sexta (26).

Mas, com a decisão desta terça (23), a delegação corintiana terá que pegar a estrada novamente. Serão 235 quilômetros para jogar no estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Saquarema. No caso da partida contra o Retrô, o Corinthians será o mandante. Os jogos de futebol foram vetados no Estado de São Paulo até o dia 30 por conta do aumento do número de casos de covid-19 nas últimas semanas.

A CBF também anunciou nesta terça (23) mudanças em outros dois jogos, que também foram agendados para Volta Redonda na segunda. Porto Velho-RO x Ferroviário-CE agora será realizado em São Januário, estádio do Vasco, na capital fluminense, na quinta-feira (25). E Jaraguá-GO x Manaus-AM será disputado no estádio Jânio Moraes, em Nova Iguaçu, na sexta-feira (26).