Assine

CBF premiará campeões masculino e feminino no mesmo evento


 

Eleitos para as seleções dos dois 'Brasileirões' serão conhecidos no dia 3

  • Ivan Dias Marques

Publicado em 27/11/2018 às 08:30:00
Atualizado em 19/04/2023 às 04:49:06
. Crédito: Mauro Hirota/CBF/Divulgação

Numa iniciativa inédita, a CBF resolveu fazer as premiações da elite do Campeonato Brasileiro masculino e feminino na mesma festa. Assim, os eleitos para as seleções das duas competições serão conhecidos no dia 3, em cerimônia a ser realizada na sede da confederação, no Rio de Janeiro.

No masculino, serão conhecidos o melhor técnico, os 11 melhores jogadores por posição, a revelação e o craque, votados por cerca de 10 mil jornalistas e os capitães e os técnicos dos 20 clubes da Série A, vencida pelo Palmeiras. Também serão premiados o artilheiro, o craque da galera (eleito no site globoesporte.com), equipe com mais pontos pelos critérios de fair play, gol mais bonito, um árbitro e dois assistentes.

No feminino, haverá premiação da seleção do Campeonato Brasileiro Feminino A-1, vencido pelo Corinthians, que bateu o Rio Preto na final. A cerimônia ainda contará com homenagem a um grande ídolo brasileiro, que tem o nome mantido em sigilo, e apresentação da categoria Não é Só Futebol, que destaca uma atitude louvável fora dos gramados.