CBF revisa calendário e temporada 2020 vai até 24 de fevereiro

esportes
09.07.2020, 13:06:00
(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

CBF revisa calendário e temporada 2020 vai até 24 de fevereiro

Entidade ainda vai detalhar a tabela das competições

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A CBF divulgou nesta quinta-feira (9), o calendário revisado da temporada 2020. O documento contém ajustes nas competições nacionais por conta da pandemia do novo coronavírus.

Além da retomada dos torneios no dia 8 de agosto, com o início da Série B do Brasileirão, o cronograma prevê o encerramento da temporada 2020 no dia 24 de fevereiro de 2021.

A tabela das competições segue a mesma já definida e divulgada anteriormente pela entidade. Assim, o Bahia estreia na Série A diante do Botafogo, no Rio de Janeiro, enquanto o Vitória recebe o Sampaio Corrêa, pela segundona.

Representante baiano na Série C, o Jacuipense vai largar na competição diante do Remo. Já Bahia de Feira, Atlético de Alagoinhas e Vitória da Conquista, estão mantidos nos seus respectivos grupos da Série D.

Nos próximos dias a entidade vai detalhar as tabelas com datas, horários e locais das partidas.

Confira o cronograma de competições nacionais da temporada 2020:

Campeonato Brasileiro: 

- A Série A do Brasileirão será disputada entre os dias 9 de agosto e 24 de fevereiro de 2021. O formato da competição segue mantido, em pontos corridos ao longo de 38 rodadas.

- A Série B do Campeonato Brasileiro irá de 8 de agosto a 30 de janeiro, permanecendo em sistema de pontos corridos e dando acesso a quatro equipes para a Série A do ano seguinte.

- A Série C terá seu início conjuntamente com as Séries A e B por solicitação unânime dos clubes. A competição será disputada em 26 datas, de 9 de agosto a 31 de janeiro. Esta temporada marca a estreia do novo sistema de disputa da competição, aprovado por todos os 20 clubes participantes no Conselho Técnico de março deste ano.

- A Série D tem como previsão de início em 6 de setembro e a data de 7 de fevereiro para o encerramento.

Copa do Brasil
As 11 datas restantes da competição mais democrática do país serão disputadas entre 26 de agosto e 10 de fevereiro. A Copa do Brasil será reiniciada com os jogos de volta da Terceira Fase e segue com o mesmo regulamento.

Copa do Nordeste
A maior competição regional do país, organizada pela CBF, tem cinco datas a serem disputadas e será retomada em sua oitava e última rodada da primeira fase no dia 21 de julho. A Copa do Nordeste terá quartas e semifinais disputadas em jogo único. A decisão será em dois jogos, com o inicial marcado para 1º de agosto e o segundo para o dia 4 do mesmo mês.  Os jogos

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas