CBF sorteará carro no intervalo de jogos do Bahia na Série A

esportes
12.09.2019, 14:47:00
Atualizado: 12.09.2019, 15:36:17

CBF sorteará carro no intervalo de jogos do Bahia na Série A

Serão dois veículos por rodada; promoção envolve os 20 clubes

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A rodada deste final de semana do Campeonato Brasileiro terá como um dos atrativos o sorteio de carros. Para aumentar a presença de público em partidas da competição, a CBF anunciou, nesta quinta-feira (12), que vai definir dois jogos a cada rodada para premiar no intervalo quem estiver no estádio. Os veículos serão do modelo Fiat Mobi, dado pela montadora, que é uma das patrocinadoras da entidade.

O primeiro jogo a fazer parte da promoção, intitulada "Sua Torcida Vale Carro Zero", é o encontro entre Palmeiras e Cruzeiro, no estádio Allianz Parque, em São Paulo, nesse sábado (14). No domingo, a partida do Athletico-PR contra o Avaí, em Curitiba, também terá a distribuição de um veículo.

Como restam 20 rodadas para o final do Brasileirão, serão sorteados 40 carros, em um total de investimento de mais de R$ 1,3 milhão em premiação. Cada time terá, até dezembro, carros sorteados em dois compromissos como mandante.

O torcedor interessado em participar do sorteio deverá preencher um cupom dentro do estádio, com nome e dados pessoais, assim como responder a uma pergunta promocional.

Ao todo, quarto partidas envolvem o Bahia. As duas em Salvador serão contra o Ceará, na 27ª rodada, e Atlético-MG, na 35ª. Fora de casa, o torcedor tricolor que comparecer a Fluminense x Bahia, pela 25ª rodada, e Cruzeiro x Bahia, pela 30ª, também poderá concorrer.

"O crescimento do público nos estádios é resultado de uma feliz combinação: o bom futebol apresentado em campo, resultado dos investimentos dos clubes em seus elencos, e as ações da CBF para motivar cada vez mais os torcedores", disse o presidente da CBF, Rogério Caboclo. A média de público atual do Brasileirão é de 21,3 mil pagantes por partida.

O objetivo da CBF é manter a realização do sorteio de veículos pelas próximas edições do Brasileirão, pois o contrato com a marca de carro é válido por mais quatro anos. A entidade avalia outras medidas para incentivar a presença da torcida nos estádios, como sorteio de ingressos e campanhas nas redes sociais.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas