CBF suspende competições e jogo entre Vitória e Ceará é adiado

Além da Copa do Brasil, decisão serve também para Brasileiro feminino A1 e A2, Brasileiro sub-17 e Copa do Brasil sub-20

  • Foto do(a) author(a) Ivan Dias Marques
  • Ivan Dias Marques

Publicado em 15 de março de 2020 às 16:13

- Atualizado há um ano

. Crédito: Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, na tarde deste domingo (15), a suspensão de todas as competições organizadas por ela a partir de amanhã por conat da pandemia do coronavírus. Assim, a partida entre Vitória e Ceará, que seria realizada na próxima quarta (18), pela volta da 3ª fase da Copa do Brasil, no Barradão, está adiada para uma data ainda não-definida.

"A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu suspender, a partir desta segunda-feira, dia 16/3, por prazo indeterminado, as competições nacionais sob sua coordenação que estão em andamento: Copa do Brasil, Campeonatos Brasileiros Femininos A1 e A2, Campeonato Brasileiro Sub-17 e Copa do Brasil Sub-20", diz a nota.

No caso dos estaduais a entidade diz que é responsabilidade das federações. "Em relação aos campeonatos estaduais, as Federações Estaduais de futebol, entidades organizadoras, terão deliberações específicas para cada competição, sendo respeitada a sua autonomia local".

Em relação à Copa do Nordeste, haverá uma reunião na próxima terça-feira (17) em que será decidido se a competição continua ou será paralisada. Serão avaliados os contratos com os patrocinadores e com as emissoras para que a decisão seja tomada. O Nordestão, ainda que tenha chancela da CBF, é de responsabilidade da Liga do Nordeste. 

*Com informações de Vitor Villar