Cena de Minha Mãe é uma Peça 3 chama a atenção de internautas

entretenimento
06.05.2021, 06:05:00
(Foto: Reprodução Globo)

Cena de Minha Mãe é uma Peça 3 chama a atenção de internautas

Saiba onde assistir aos filmes de Paulo Gustavo

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Fenômeno de bilheteria que recebeu homenagem até da diva pop americana Beyoncé, o ator Paulo Gustavo emocionou o Brasil mais uma vez, durante a exibição do filme Minha Mãe é uma Peça 3, na noite de quarta-feira (5), na Globo. Na cena, o ator aparece no papel da irreverente Dona Hermínia e encontra seu marido, Thales Bretas, passeando na rua com os bebês do casal na vida real, Gael e Romeu.

"Essa cena do Paulo Gustavo encontrando o marido e os filhos quebrou meu coração", disse uma internauta. "Pra quem não sabe eu desabei de chorar aqui", comentou outra. O humorista, que morreu em decorrência da covid-19, nesta terça-feira (4), levou mais de 4 milhões de pessoas ao teatro com o sucesso Minha Mãe é Uma Peça e se tornou a maior bilheteria da história do cinema brasileiro.

Em menos de um mês, Paulo Gustavo levou 11 milhões de espectadores ao cinema para ver a terceira parte da franquia inspirada em sua mãe, Déa Lúcia. Lançado em dezembro de 2019, Minha Mãe é uma Peça 3 arrecadou R$ 198 milhões e se firmou como a maior bilheteria do país, superando filmes internacionais como Star Wars e Frozen 2 nas bilheterias nacionais.

De acordo com o site Box Office Mojo, Minha Mãe é uma Peça: O Filme (2013), Minha Mãe é uma Peça 2 (2016) e o terceiro filme, juntos, levaram mais de 30 milhões de brasileiros aos cinemas. Mas Paulo Gustavo não se resume a Minha Mãe é uma Peça: Minha Vida em Marte, por exemplo, filme com a atriz Mônica Martelli, levou 5 milhões de pessoas ao cinema.

Seu currículo inclui, ainda, peças de destaque como Hiperativo, 220 Volts e On-line, além de cinco programas que derivam em boa parte dos palcos: 220 Volts - A Série; Paulo Gustavo na Estrada; A Vila; Além da Ilha; e Vai Que Cola, série que terá uma seleção de episódios da sétima temporada exibida na Globo, nas noites de sábado, depois de Império, a partir deste sábado (8). 

A seguir, listamos séries e filmes que marcaram seus mais de 15 anos de carreira, junto com os locais de exibição. Confira.

Minha Mãe é Uma Peça 3: O Filme (2019)
Disponível no Telecine, Google Play e Apple TV
Sinopse: Dona Hermínia descobre que sua filha está grávida de um cara que mal conhece e que o filho está noivo. Sofrendo ao ver os dois formando suas próprias famílias, ela decide focar nos preparativos do casório. Com o apoio da diarista e das irmãs, a matriarca terá que driblar a sogra do filho, além de lidar com as investidas do ex-marido. 

Minha Mãe é Uma Peça 2: O Filme (2016)
Disponível no Globoplay, Telecine, Looke, Apple TV e Megapix (canal da Globosat exibirá no domingo (9), às 17h15)
Sinopse: A vida de Dona Hermínia vira de cabeça para baixo quando sua filha revela que vai se mudar. Rica, depois de apresentar um bem-sucedido programa de TV, a mãe superprotetora vai ter que lidar com a síndrome do ninho vazio. Para completar, seu primogênito vai aparecer com o neto e sua irmã fará uma visitinha inesperada.

Minha Mãe é Uma Peça: O Filme (2013)
Disponível no Globoplay, Telecine, Now, Google Play, Apple TV
Sinopse: Dona Hermínia é uma mulher de meia idade, divorciada e mãe dedicada. Talvez até demais para o gosto de seus filhos, que a consideram chata. Desprezada, ela decide sair de casa sem avisar, deixando todos preocupados, e vai passar um tempo na casa de sua tia para desabafar e relembrar o passado.

Minha Vida em Marte (2018)
Disponível no Telecine, Globoplay, Google Play, Looke e Apple TV
Sinopse: Mulher enfrenta um casamento em crise. Quando o divórcio acontece, ela conta com seu fiel amigo na jornada de autoconhecimento. Juntos, os dois vão da diversão às reflexões mais profundas.

Vai Que Cola: O Filme (2015)
Disponível no Telecine e Globoplay
Sinopse: Após ser vítima de um golpe, homem se muda para a pensão da Dona Jô. Porém, ele recupera sua cobertura no Leblon e agora vai ter que levar junto todos os moradores da pensão.

Os Homens São de Marte... E é pra Lá que Eu Vou! (2014)
Disponível no Telecine e Globoplay
Sinopse: Produtora de 39 anos trabalha organizando cerimônias de casamento e lida com diferentes tipos de homens. Solteira, ela é devota do amor e está à procura do par perfeito. 

Paulo Gustavo na Estrada (2014)
Disponível no Globoplay, Now e Vivo Play
Sinopse: Série mostra os bastidores da turnê 2013 que Paulo Gustavo pelo Brasil com os espetáculos Minha Mãe é uma Peça e Hiperativo. 

220 Volts (2011)
Disponível no Globoplay
Na série composta por cinco temporadas, o ator interpreta seus personagens mais emblemáticos, como Dona Hermínia, Senhora dos Absurdos, Mulher Feia e Sem Noção.
 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas