Cenas de Carnaval: Os Mascarados

salvador
22.02.2019, 05:00:00
(Marina Silva/08.02.2013/Arquivo CORREIO)

Cenas de Carnaval: Os Mascarados

Por mais liberdade e com muita alegria

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

No final dos anos 90, o Carnaval precisava mudar. No auge dos blocos de trio, da segregação social, o Os Mascarados foi criado com uma proposta: agregar. Para isso, nada melhor que ser livre. 

Em tempos que o público LGBT+ só tinha o espaço espremido do Beco da Off, o bloco deu a chance de uma folia mais inclusiva, sem preconceitos e cheia de colorido, principalmente na fantasia, única obrigação para participar da festa, aberta a todos que se sintam à vontade para compartilhar o espaço público. 

A corda, que servia apenas para delimitar um espaço, ao invés de segregá-lo, ficou cada vez mais cheia e Os Mascarados, puxado por dez anos por Margareth Menezes, não só ajudaram a tornar o Carnaval mais inclusivo como também a trazer a tradição das fantasias de volta, sempre saindo nas noites de quinta-feira, no Circuito Barra-Ondina.

Em 2019, quando completa 20 anos, o Os Mascarados vai homenagear Margareth, peça fundamental para o sucesso do bloco, que tem até ‘rei’ e ‘rainha’. Escolha a sua fantasia e seja feliz.

*Cenas de Carnaval é um oferecimento do Bradesco, com patrocínio do Hapvida e apoio de Vinci Airports, Fieb, Salvador Shopping, Unijorge, Claro, Itaipava Arena Fonte Nova e Sebrae

Carnaval 2012
Carnaval 2012 (Arisson Marinho/Arquivo CORREIO)
Carnaval 2013
Carnaval 2013 (Marina Silva/Arquivo CORREIO)
Carnaval 2013
Carnaval 2013 (Marina Silva/Arquivo CORREIO)
Carnaval 2015
Carnaval 2015 (Betto Jr./Arquivo CORREIO)
Carnaval 2009
Carnaval 2009 (Angeluci Figueiredo/Arquivo CORREIO)
Carnaval 2012
Carnaval 2012 (Arisson Marinho/Arquivo CORREIO)

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas