Central telefônica do Samu volta a atender; fiação foi atingida após queima de ônibus

O telefone 192 estava sem operar desde incêndio a coletivo no IAPI, na noite desta segunda

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  • Da Redação

Publicado em 29 de agosto de 2017 às 12:58

- Atualizado há um ano

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) informou que o atendimento através da central telefônica do Samu 192 foi restabelecido no final da manhã desta terça-feira (29). O serviço estava fora do ar desde a noite desta segunda (28), após incêndio a um ônibus que aconteceu na região do IAPI, comprometendo a fiação da central telefônica do serviço móvel, localizada no bairro do Pau Miúdo. 

Durante a suspensão do atendimento, as ocorrências estavam sendo registradas por meio dos telefones 193 (Corpo de Bombeiros) e 190 (Polícia Militar). Apesar de a população continuar sendo atendida nos telefones provisórios, o número de solicitações caiu - até por volta de 10h foram registradas 20 solicitações; o normal seria de pelo menos 200 registros. "Entre as 20 solicitaççoes, tivemos um caso de uma parada cardíaca. Uma senhora foi atendida rapidamente e levada para uma unidade médica", declarou o Antônio Fernando Costa, coordenador médico do Samu em Salvador. 

Incêndio criminoso A interrupção da linha do serviço aconteceu depois que cabos telefônicos da central de atendimento, que fica no Pau Miúdo, foram queimados, durante incêndio a um ônibus da empresa Consórcio Salvador Norte, da Integra, na Rua Conde de Porto Alegre, no IAPI.

Parte da rua também ficou sem energia elétrica. Segundo a Coelba, a rede elétrica também foi queimada e um transformador de energia ficou totalmente destruído. A assessoria de comunicação da empresa informou que 18 técnicos, divididos em quatro equipes, foram ao local para tentar reparar os danos. Ainda não há previsão para a retomada do fornecimento de energia em parte da Rua Conde de Porto Alegre, que ficou sem luz desde a noite de segunda (29).