Centro Cultural oferece oficinas de canto e teatro gratuitas no final de semana

Aulões acontecem no próximo sábado (9), a partir das 10h30

  • D
  • Da Redação

Publicado em 7 de julho de 2022 às 14:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Ramon Batista/Divulgação

Tem programação para o final de semana? Que tal uma oficina de teatro ou de canto? Gratuita, viu?! O Centro Cultural Sintonia, em Salvador, vai oferecer três aulões gratuitos no próximo sábado (9). As aulas e horários são divididos por público, que vão desde o infantil até a terceira idade.

A primeira oficina é para crianças de 05 a 10 anos, das 09 às 10h. Os aulões de teatro para adolescentes, adultos e terceira idade acontecem em dois horários: 10h às 13h ou das 14h às 16h30.

A programação do dia ainda tem aula de canto das 16h30 às 17h30. A ideia, segundo o Centro Cultural, é apresentar algumas técnicas utilizadas no curso de Teatro e Canto, compartilhar experiências e promover a interação através de atividades que trabalham a expressão corporal.

Quem quiser participar precisa fazer inscrição entrando em contato com o o WhatsApp 71 4141-7328 ou pelo link disponível no Instagram @centroculturalsintonia. A escola fica localizada na Barra.

O Centro Cultural Sintonia oferece cursos em diversas áreas artísticas, sendo eles: Canto, Teatro, Interpretação para Tv e Cinema, Dança, Instrumento Musical e Escrita Criativa.  

Além disso, a instituição está realizando ensaios fotográficos, locação de estúdio para pequenas filmagens, produções de conteúdo, filmagens externas e institucionais, locação de espaço para ensaios e pequenas apresentações e mentoria/consultoria na área artística.

Os cursos de Teatro e Canto são semestrais, com apresentação de mostra final e entrega de certificado com carga horária válida para tirar o DRT.

 O Centro Cultural Sintonia promove cursos nessas áreas desde 2015 e possui cursos abertos para todos os públicos: iniciantes, amantes da arte ou até mesmo artistas amadores e profissionais interessados em aperfeiçoar ou ampliar seus conhecimentos teatrais. 

O curso de Teatro trabalha com expressão corporal e vocal, improviso, desenvolvimento da criatividade, memorização de textos, estimula a desinibição. 

Já o curso de Canto trabalha com técnicas vocais, canto coral, exercícios de respiração e apreciação musical. Além disso, os dois cursos melhoram a autoestima, as relações interpessoais e o processo cognitivo.