Centro de Atenção Psicossocial suspende atividade devido à violência em São Caetano

No último dia 5 de maio, pacientes e funcionários foram assaltados na unidade

Publicado em 24 de maio de 2022 às 15:22

- Atualizado há 10 meses

. Crédito: Reprodução/TV Bahia

O Centro de Atenção Psicossocial de São Caetano, em Salvador, suspendeu atividades nesta terça-feira (24), por causa da violência no bairro. 

No último dia 5 de maio, pacientes e funcionários foram assaltados dentro da unidade.

Não há previsão de retomada das atividades. Até que o espaço volte a funcionar, a orientação é que os pacientes busquem apoio em outros centros de atenção psicossocial da cidade.

Através de nota, a Secretaria de Saúde lamentou os episódios de violência, e afirma que os serviços de saúde foram atingidos. A SMS reforçou o pedido para que a Polícia Militar intensifique as rondas na região.

Através de nota, a Polícia Militar afirmou que atua preventivamente no patrulhamento em vias públicas ou através de acionamento. Na região, o policiamento é realizado pela 9ª CIPM, com o emprego de viaturas que realizam rondas diuturnamente, com o apoio de equipes da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT), Rondesp BTS.

A corporação ressalta que qualquer situação que fuja à normalidade deve ser informada pelo 190 ou 181 (disque-denúncia) para que a PM encaminhe guarnições ao local.