Centro Pan-Americano de Judô recebe torneio de caratê em novembro

Organização espera receber 300 atletas de todo o estado da Bahia

  • D
  • Da Redação

Publicado em 29 de outubro de 2019 às 17:05

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Evandro Veiga/Arquivo CORREIO

Alô, caratecas! Tem competição à vista. No próximo dia 24 de novembro, um domingo, a Federação de Karatê Shotokan da Bahia (FKSB) realiza a Copa FKSB de Karatê. O torneio acontece no Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador. 

Segundo a organização, o evento tem expecativa de receber 300 atletas de mais de 30 clubes espalhados pelo estado da Bahia. As lutas iniciam às 8h e os inscritos podem disputar nas categorias masculina e feminina de Kata (movimentos que idealizam uma luta imaginária), Kumite (combate entre os atletas) e individual. 

Crianças entre 3 e 5 anos competem na categoria 'Pega Bolinha'. Por fim, também há espaço para os atletas de até 65 anos, na categoria Master. Os atletas interessados devem entrar em contato com suas academia e/ou federações, que devem enviar um e-mail para o endereço  [email protected].

De acordo com a FKSB, a "copa tem como objetivo, promover a interação e integração entre atletas de diferentes academias e federações com o intuito de abranger o esporte em Salvador e municípios vizinhos, assim propagando o Karatê para que mais pessoas possam participar".