Cerca de 17,4 milhões assistiram à estreia da final de 'Game of Thrones' nos EUA

entretenimento
16.04.2019, 12:56:00
(Foto: Divulgação)

Cerca de 17,4 milhões assistiram à estreia da final de 'Game of Thrones' nos EUA

Nas redes sociais, o episódio de domingo foi também o mais comentado no Twitter

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Cerca de 17,4 milhões de norte-americanos assistiram ao primeiro episódio da temporada final de Game of Thrones, um recorde de audiência para a série de fantasia medieval, informou o canal HBO nesta segunda-feira, 15.

A HBO disse que a soma da audiência do canal de TV e dos espectadores nos aplicativos HBO GO e HBO NOW superou o recorde anterior da série, de 16,9 milhões de espectadores, atingida no último episódio da sétima temporada, há dois anos.

Nas redes sociais, o episódio de domingo foi também o mais comentado no Twitter, com mais de cinco milhões de tuites e 11 milhões de menções ao longo do fim de semana, disse a HBO em comunicado. Todos os dez principais tópicos do Twitter na noite de domingo (14) foram sobre o episódio.

A série, ambientada no disputado reino ficcional de Westeros, começou em 2007 e se tornou o maior sucesso da HBO. A sétima temporada obteve uma média de 32,8 milhões de espectadores por episódio nos Estados Unidos e a HBO disse esperar que na temporada oito isso "cresça consideravelmente".

Game of Thrones está disponível em mais de 150 países, mas a HBO disse que dados de audiência não são fáceis de recuperar em muitos desses mercados, tornando impossível o cálculo de uma estimativa mundial. O último episódio da série será veiculado em 19 de maio.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas