Cerca de 750 pessoas recebem atendimento jurídico em mutirão no Subúrbio

Ação aconteceu em Paripe

  • D
  • Da Redação

Publicado em 15 de setembro de 2018 às 14:48

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação

Na manhã deste sábado (15) a prefeitura-Bairro Subúrbio/Ilhas realizou 748 atendimentos jurídicos, durante o primeiro mutirão de serviços realizado na sede da unidade, em Paripe. 

Intitulado “Mutirão Faz a Ponte" a iniciativa contou com apoio da Defensoria Pública da Bahia, Ouvidoria-Geral do Município, Codecon, OAB, Tribunal de Justiça, universidades e Delegacia da Mulher, oferecendo atendimento em áreas como divórcio, proteção ao consumidor, dissolução de união estável, reconhecimento de paternidade voluntário ou por DNA e pensão alimentícia.

Serviços de ordem jurídica são oferecidos por nove das dez unidades das Prefeituras-Bairro (exceto no Centro), por meio do Centro Judiciário de Solução de Conflitos (Cejusc) que, através de métodos amigáveis, realiza mediação e conciliação de casos referentes a necessidades familiares.

Simultaneamente, a Diretoria Geral realizou também uma edição especial do Prefeitura-Bairro Itinerante no Engenho Velho de Brotas, onde o prefeito ACM Neto assinou ordem de serviço para reforma de 160 casas através do programa Morar Melhor. Foram disponibilizados serviços como cadastramento e atualização em programas sociais como Minha Casa, Minha Vida e Primeiro Passo. Houve ainda recreação infantil através do programa Ruas de Lazer.