Cercado por tubarões, mergulhador é atacado e quase perde a mão

Chang Sien Chin alimentava os animais com algumas iscas quando foi abocanhado, mas, por sorte, ele usava equipamento de proteção e não teve ferimentos

  • D
  • Da Redação

Publicado em 9 de dezembro de 2021 às 19:01

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução/Instagram

Um mergulhador australiano interagia com um grupo de cerca de 20 tubarões-de-recife, durante um mergulho em Nassau, nas Bahamas, quando foi surpreendido por um ataque inesperado. Chang Sien Chin, que alimentava os animais com iscas, teve a sua mão abocanhada por um deles que não aguentou esperar o alimento ser entregue. 

O animal de mais de 2 metros por pouco não arrancou o membro de Chang. Seu amigo Tanner Mansell, que é fotógrafo subaquático, estava presente no momento do ataque e registrou toda a cena.

As imagens foram compartilhadas nas redes sociais do fotógrafo e assustaram os internautas.

A vítima, felizmente, estava usando uma roupa especial de proteção durante o mergulho, o que evitou qualquer dano causado pelos dentes do tubarão.

No entanto, Tanner estava completamente desprotegido enquanto tirava as fotos a uma distância de apenas um metro e meio.

“Eu não estava usando nenhuma cota de malha. Estava desprotegido, porém, é isso que torna esses momentos divertidos para mim”, relatou o fotógrafo ao ‘The Sun’.

"Esses momentos me fazem sentir vivo, a adrenalina e a intensidade do momento não são avassaladoras, mas muito impactantes", acrescentou.