Cervejaria promove harmonização de chocolate com rótulos especiais

The Bunker Convida traz a beer sommelière Priscila Pessôa para ministrar workshop

  • D
  • Da Redação

Publicado em 11 de abril de 2019 às 19:33

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Na semana da Páscoa, o The Bunker – Beer Culture, na Pituba, se transformará na “Fantástica Fábrica de Chocolate” com a participação da beer sommeleire Priscila Pessôa. A profissional vai ministrar na próxima terça-feira (16), a partir das 19h30, um workshop sobre Harmonização de Chocolates com Cervejas Especiais. A inscrição pode ser feita pelo (71) 2132-5337 ou pelo Sympla e custa R$ 100 (as 10 primeiras pessoas ganharão um ovo de chocolate artesanal de colher).

No evento serão servidos chocolate branco artesanal e industrializado com Belgian Fruit Lambic (Kriek), chocolate ao leite artesanal e industrializado com American Juicy IPA/NE IPA, chocolate meio amargo artesanal e industrializado com uma Belgian Dark Strong Ale e chocolate amargo artesanal e industrializado, Russian Imperial Stout. Técnicas de degustação e de análise sensorial prometem levar o expectador ao nirvana dos sabores (o 3° sabor).

Priscila é formada em Ciências Biológicas pela UENF do Rio e Gastronomia pela Universidade Estácio de Sá – FIB e Pós-graduada em Gastronomia Regional Brasileira pela Universidade Salvador. Certificada pelo Science of Beer Institute em Gestão de Leveduras e Sommelière de Cervejas, atualmente faz trabalhos em zitogastronomia, cartas de cervejas e gestão sensorial. Aliado a isso, produz cerveja artesanal e atualmente é a presidente da ACerva Baiana.