Chamada para projetos de tecnologia será lançada nesta segunda (11)

Evento para startups acontece no Hub Salvador, no Comércio

  • D
  • Da Redação

Publicado em 9 de março de 2019 às 17:05

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Em busca de projetos de tecnologia que se proponham a melhorar a conexão entre cidadãos, poder público e veículos de comunicação, a chamada temática Cidade Conectada será lançada nesta segunda-feira (11), às 14h, no Hub Salvador, no Comércio. A iniciativa selecionará até cinco empreendedores de todo o Brasil que apresentem soluções inovadoras para quatro temas: universalização do acesso à internet; Internet das Coisas (IoT) para conectividade; transparência; e engajamento do cidadão.

Os projetos receberão o investimento de R$ 150 mil, cada, e deverão ser executados em Salvador numa duração máxima de 12 meses. As inscrições para a quarta chamada podem ser feitas a partir desta segunda-feira (11), no site do Edital de Inovação, e seguem até o dia 25 de abril. Podem participar as startups de base tecnológica, micro ou pequena empresa e até Microempreendedor Individual (MEI), desde que possua CNPJ ativo e apresente competência tecnológica para a área.

Lançada por meio do Edital de Inovação para a Indústria, a iniciativa é promovida pela Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência (Secis), em parceria com o jornal Correio e Senai Cimatec."A gente tem feito uma ação em várias frentes para consolidar e acelerar o ecossistema de inovação da cidade. O papel do poder público é o papel de catalizador desse processo. A chamada é uma dessas frentes porque, por um lado, proporciona uma ideia inovadora e, por outro, dá oportunidade para as startups", destaca o secretário municipal de Sustentatibilidade, Inovação e Resiliência (Secis), André Fraga.Ao todo, a seleção ocorrerá em quatro fases: inscrição e avaliação da qualidade, compatibilidade e aplicabilidade das propostas; detalhamento do plano de projeto com especialistas do Senai Cimatec e representantes das instituições envolvidas; formalização do acordo de cooperação entre as partes envolvidas; e, por fim, os projetos passarão pelos processos de validação, desenvolvimento de protótipo e teste.

Serviço O quê: Lançamento da quarta chama temática Cidade Conectada, do Edital de Inovação para a Indústria Quando: Segunda-feira (11), às 14h, durante Startup Europe Week Onde: Hub Salvador, no Comércio Entrada gratuita (vagas esgotadas)