Chamusca critica gramado de Jacobina e aprova atuação do Vitória

Para técnico, Leão conseguiu ser eficiente na bola parada

  • Foto do(a) author(a) Vitor Villar
  • Vitor Villar

Publicado em 27 de janeiro de 2019 às 19:13

- Atualizado há um ano

. Crédito: Moysés Suzart / EC Vitória

O técnico Marcelo Chamusca saiu em defesa dos seus comandados após o triunfo por 2x1 em Jacobina neste domingo (27), fora de casa, pela segunda rodada do Campeonato Baiano. O Leão saiu atrás com um gol-contra de Edcarlos e o zagueiro virou o placar com dois gols de cabeça.

O treinador relacionou a má atuação rubro-negra ao gramado do Estádio José Rocha: "É muito difícil fazer um jogo brilhante nesse campo. O time que vier aqui e quiser fazer um jogo brilhante, vai estar fora da realidade. Aqui tem que se jogar pelo resultado, um jogo feio, de ligação direta".

Por conta disso, Chamusca aprovou a atuação em Jacobina: "Por conta da condição do campo, da gente ter jogado na quinta-feira e de ser o segundo jogo do time na temporada, estou, sim, satisfeito com os meus atletas".

O técnico reconhece que a equipe ainda tem muito a melhorar nos próximos jogos: "Temos a característica de construir o jogo e a atmosfera daqui dificultou o jogo para nós. Quando digo atmosfera é torcedor, condição do gramado, um calor muito forte. Mas tivemos um controle do adversário e fomos bem superiores ao adversário. Eles chegaram no segundo tempo, tiveram algumas chances, mas fomos muito felizes na bola parada".

O próximo duelo do rubro-negro é na quinta-feira (31), contra o Jacuipense, às 20h30, no Barradão, pela terceira rodada do Campeonato Baiano. Chamusca deve mandar um time alternativo para o campo, já que no domingo (3) tem o Ba-Vi pela Copa do Nordeste, na Fonte Nova, às 16h.