Chamusca novamente se irrita em entrevista coletiva no Vitória

Técnico discordou do número de empates do seu time no Nordestão

  • Foto do(a) author(a) Vitor Villar
  • Vitor Villar

Publicado em 16 de fevereiro de 2019 às 19:30

- Atualizado há um ano

. Crédito: Maurícia da Matta / EC Vitória

O técnico Marcelo Chamusca mais uma vez se exaltou com a imprensa em uma entrevista coletiva. Desta vez, após o empate em 1x1 do Vitória com o Ceará, no Barradão, na tarde deste sábado (16), pela Copa do Nordeste.

A discussão começou quando Chamusca foi questionado sobre os quatro empates em quatro jogos que o Leão teve no Nordestão. "Não foram quatro empates, foram dois. Dois empates contra adversários de Série A. Os outros dois, eu não estava à frente, era um outro treinador e outro time", disse.

"Aliás, naqueles dois empates não tinha nenhum atleta que participou do jogo de hoje (contra o Ceará). Então a estatística tem que ser desse grupo, que jogou os últimos dois jogos. E esses jogos foram contra o Bahia e o Ceará, equipes de investimento muito alto e que estão na Série A. Um deles foi na Fonte Nova e outro após uma viagem muito desgastante (para São Luís)", completou o treinador, exaltado.

Ao ser questionado se ele estaria dizendo que o Vitória não teria condições de vencer times da Série A, Chamusca se exaltou ainda mais: "Pode, sim, pode enfrentar e ganhar de qualquer time. Inclusive se enfrentarmos o Barcelona e o Real Madrid podemos ganhar. Mas essa estatística está furada, porque o time não fez quatro empates. Foram dois empates. Os outros dois foram com outro time, não esse".

Na última sexta-feira (15), o técnico já havia se irritado durante uma entrevista coletiva quando foi perguntado se sentia o seu cargo em risco após a eliminação na Copa do Brasil.

Vencida a discussão sobre o número de empates do Vitória , Chamusca disse estar tranquilo em relação à classificação da equipe, atualmente em quarto lugar no Grupo A: "Inclusive com esse empate entramos na zona de classificação. Mas a gente não entrou para empatar, nem queríamos estar com quatro pontos".

"Eu tenho uma preocupação, claro, porque queria estar com uma vitória a mais. Assim estaríamos em primeiro ou em segundo lugar. Temos ainda jogos a fazer pela competição, jogos em casa inclusive, e temos que nos preparar melhor para conseguir os pontos", finalizou.