Chamusca se irrita com pergunta sobre cargo: 'É piada isso, né?'

Técnico foi questionado se sente seu emprego em risco após queda na Copa do Brasil

  • Foto do(a) author(a) Vitor Villar
  • Vitor Villar

Publicado em 15 de fevereiro de 2019 às 16:58

- Atualizado há um ano

. Crédito: Maurícia da Matta / EC Vitória

O técnico Marcelo Chamusca perdeu a paciência na tarde desta sexta-feira (15), na sua primeira entrevista coletiva em Salvador após a eliminação do Vitória para o Moto Club na primeira fase da Copa do Brasil.

Ele se exaltou ao ser perguntado se já temia ser demitido caso o Leão perca para o Ceará no duelo de sábado (16), às 16h, no Barradão, pela Copa do Nordeste: "Falar nisso agora não existe, né? É uma piada essa pergunta", respondeu.

"Eu acho que me perguntar isso agora não tem fundamento nenhum. Respeito a pergunta, mas não vou responder. Diga-se de passagem foi o primeiro jogo que perdi no Vitória, tá? E esse grupo de atletas (o time principal) vinha de três vitórias e um empate no clássico. Então é muito cedo para tratar de um assunto como esse", completou Chamusca.

O técnico seguiu exaltado nas perguntas seguintes, mas tentou explicar melhor o raciocínio: "A eliminação não aconteceu só com o Vitória. Teve com Ponte Preta, Guarani, Sport, Coritiba... Pô, parece que o mundo se acabou! Porque o Vitória está fora da Copa do Brasil manda todo mundo embora, o treinador não presta mais... Não é dessa forma que a gente tem que fazer futebol".

"O time não teve um rendimento satisfatório e era um jogo eliminatório, então fomos eliminados de uma competição importante. Ponto, acabou. Por causa disso vai soltar uma bomba aqui e acabar com tudo o que foi construído em um mês? Desculpa, mas são situações absurdas de responder num momento como esse, em que estamos montando um time novo, com uma comissão técnica nova", finalizou.

Na quinta-feira (14), depois que o Vitória cancelou o treino programado para a tarde, surgiu o boato nas redes sociais de que Marcelo Chamusca poderia ser demitido.

O técnico diz que entende a apreensão da torcida: "Não é pela eliminação da Copa do Brasil, é por um acúmulo de coisas que vêm desde 2018 e que o torcedor fica chateado, normal. Mas não é com meu trabalho. Eu entendo que existe uma desconfiança em torno do clube, mas não pode ser assim. Não vai funcionar desse jeito. Futebol é paciência".

Na Copa do Nordeste, o Vitória está fora do G4, zona de classificação às quartas de final. É o quinto colocado do grupo A, com três pontos, fruto dos empates por 1x1 contra CSA, Moto Club e Bahia. O Ceará lidera o grupo B, com sete pontos.