Chapecoense goleia e confirma rebaixamento do CSA para a Série B

esportes
04.12.2019, 23:45:00
Atualizado: 05.12.2019, 10:40:03
Jogadores da Chapecoense comemoram, enquanto Ricardo Bueno, do CSA, lamenta (Márcio Cunha / ACF)

Chapecoense goleia e confirma rebaixamento do CSA para a Série B

Time alagoano fará companhia à própria Chape em 2020

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


A Chapecoense acabou com qualquer esperança do CSA de adiar o seu rebaixamento para a Série B ao vencer por 3x0, nesta quarta-feira, na Arena Condá, em Chapecó (SC), pela 37.ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo com a vitória, o time catarinense segue em 19º lugar, agora com 31 pontos, e também rebaixado. Com 32, o clube alagoano está em 18º, sem chances de se manter na elite.

Os dois times fazem companhia ao lanterna Avaí, que tem 19 pontos. O quarto rebaixado vai ser Ceará ou Cruzeiro. Ao CSA restava apenas a vitória para se manter vivo e tinha no comando interino o ex-ídolo Jacozinho, escolhido para ocupar a vaga deixada por Argel Fucks, que há duas rodadas se transferiu para o Ceará.

Na última rodada, apenas brigando para sair da penúltima posição, a Chapecoense vai enfrentar o Vasco, no estádio do Maracanã, neste domingo, às 16 horas. O CSA, no mesmo dia e horário, vai receber o São Paulo no estádio Rei Pelé, em Maceió

Com o campo pesado por causa da chuva, a Chapecoense começou com tudo abrindo o placar logo no primeiro minuto. Renato Kayser ganhou a disputa com um defensor e fez o passe perfeito para Gustavo Campanharo, que deu um toque leve na frente e chutou no alto.

Apesar do maior volume, o time da casa não criou mais chances e ainda correu riscos na parte final do primeiro tempo. Na verdade, a Chapecoense quase ampliou aos 20 minutos com um chute rasteiro de Campanharo, que exigiu grande defesa de Jordi ao se esticar e mandar a escanteio.

Aos 41 minutos, cobrando escanteio de pé trocado e de curva, quase que Rafinha marcou para o time alagoano. O goleiro João Ricardo foi até a primeira trave e socou a bola para frente. Aos 45, desta vez de falta na frente da área, Rafinha quase surpreendeu o arqueiro da Chapecoense, que espalmou para escanteio.

No segundo tempo, o time catarinense voltou com Arthur Gomes no lugar do apagado Dalberto. A história começou a mudar aos 10 minutos, quando João Vitor fez uma falta perigoso e recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulso e deixando o time de Alagoas com um jogador a menos.

Tirando logo vantagem disso, a Chapecoense ampliou aos 13 minutos. Eduardo foi até a linha de fundo pela direita e cruzou para Arthur Gomes, que na ajeitada já se livrou de um zagueiro para bater cruzado e sem chances de defesa para Jordi.

Aos 27 minutos, o CSA teve a sua melhor chance para marcar quando Gustavo Bueno chutou no alto e João Ricardo levantou os braços para dar um tapa por cima do travessão. Quem voltou a estufar as redes foi o time da casa. Aos 33, após cobrança de escanteio, o zagueiro Maurício Ramos subiu bem alto e testou com força e no alto.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/ciclone-bomba-onda-derruba-portao-e-invade-garagem-de-predio-em-sp-assista/
Ressaca atingiu praias na Baixada Santista e deixou rastro de destruição
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/mestre-lourimbau-e-localizado-e-esta-internado-em-hospital-no-pau-miudo/
Parentes e artistas fizeram campanha para encontrar berimbalista de 72 anos
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/nissan-frontier-conquista-pelo-conforto-a-bordo/
Jornalista rodou pela Bahia com a cabine dupla com motor biturbo a diesel. Assista ao vídeo com as impressões
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/paulo-vieira-nao-cansa-de-fazer-rir/
Humorista já fez cinco programas na Globo, incluindo o Fantástico e vai estrear programa no Globoplay
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/live-discute-cobertura-e-influencia-da-imprensa-na-guerra-da-independencia/
Assista à live-aula especial sobre o Dois de Julho com Nelson Cadena
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/neto-ocupacao-em-84-eu-abro-tudo-colapsa-o-sistema-e-o-culpado-vai-ser-quem/
Prefeito de Salvador diz que manterá restrições para preservar vidas e garante não temer pressões: ‘Só vamos abrir o comércio quando for possível’
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/whatsapp-anuncia-figurinhas-animadas-e-video-chamadas-com-ate-8-pessoas/
Modo escuro também está entre as novidades; veja vídeo e saiba mais detalhes
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/imprensa-e-dois-de-julho-sera-tema-de-segunda-live-do-correio-sobre-independencia/