Chapecoense oficializa contratação do técnico Jair Ventura

esportes
03.06.2021, 17:10:00
Jair Ventura foi anunciado pela Chapecoense (Márcio Cunha/ACF)

Chapecoense oficializa contratação do técnico Jair Ventura

Treinador vai ser o responsável por comandar o time no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Jair Ventura é o novo técnico da Chapecoense e vai ser o responsável por comandar o time no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil. A definição, na verdade, foi um plano B, pois a prioridade era Jorginho, que recentemente deixou o comando do Atlético-GO.

O novo treinador já comanda o primeiro treino nesta quinta-feira (3), visando o compromisso do final de semana, contra o Palmeiras, pela segunda rodada do Nacional.

O vice-presidente de futebol do clube, Mano Dal Piva, já apresentou o novo comandante ao elenco. Junto com Ventura também chegam o auxiliar técnico Emilio Faro e o preparador físico Henriques Pinto.

"Vamos fazer o que tem de ser feito. Vamos pagar o preço que as coisas acontecem. A gente fica muito mais próximo quando faz o que tem de ser feito", afirmou o novo treinador.

No entanto, o momento da equipe é de recuperação, já que a Chapecoense perdeu em casa para o Red Bull Bragantino por 3x0 na primeira rodada da competição. Em sua apresentação, ele disse que trabalhar no time catarinense é a realização de um sonho.

"Eu fiz um compromisso comigo mesmo de um dia trabalhar aqui. Isso que o Mano (Dal Piva, vice de futebol) disse é verdade. Acredito muito na entrega, na competitividade e na qualidade desse grupo", comentou Jair Ventura.

Este ano, Jair Ventura trabalhou no Sport, mas acabou sendo demitido em abril após eliminação na fase de grupos da Copa do Nordeste. O trabalho foi ruim, com a equipe terminando na lanterna da chave. Tentará se reerguer em Chapecó.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
  • Assinaturas: 71 3480-9140
  • Anuncie: 71 3203-1812
  • Ache Aqui Classificados: 71 3480-9130
  • Redação: 71 3203-1048