Chapecoense vence Santos e empurra Vitória para 18º lugar

esportes
12.11.2018, 21:07:59
Atualizado: 13.11.2018, 11:32:57
Dodô observa tentativa de domínio de Wellington Paulista (Ivan Storti/Santos FC)

Chapecoense vence Santos e empurra Vitória para 18º lugar

Gol de Leandro Pereira deu o primeiro triunfo fora de casa aos catarinenses

Dentro da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, a Chapecoense surpreendeu o Santos em pleno Pacaembu, nesta segunda (12), no encerramento da 33ª rodada. Com um gol de Leandro Pereira no primeiro tempo, o time catarinense venceu por 1x0. 

O triunfo, o primeiro fora de casa do alviverde, não foi suficiente para tirar a Chape do Z4, mas a deixou com a mesma pontuação do Sport, primeiro time fora da zona da degola, ambos com 37 pontos. Os pernambucanos levam vantagem no número de triunfos. O Vitória, que era o 17º colocado após o empate no Ba-Vi, caiu para 18º. 

O único gol do jogo saiu aos 28 minutos da etapa inicial. Canteros cobrou escanteio, o santista Gustavo Henrique desviou e a bola ficou no pé de Leandro Pereira, sozinho no segundo pau, que só completou para as redes. O Peixe ainda ficou na bronca com a arbitragem por causa de um pênalti não marcado no final do primeiro tempo. 
 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas