Chapéus personalizados fazem a cabeça no verão

Em diversas cores, tamanhos e aplicações, a ideia é abusar da criatividade.

  • D
  • Da Redação

Publicado em 12 de janeiro de 2018 às 23:25

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Reprodução

Já virou moda, virou mania, os chapéus de palha customizados são tendência fashion e invadiram as praias e ruas de Salvador. Com nomes próprios, palavras inusitadas e desenhos variados, o acessório, antes básico, conquistou os guarda-roupas da cidade garantindo charme e diversão para quem usa.

“Entre o final de 2016 e o pré-verão de 2017, começou um movimento ainda tímido de demanda por chapéus decorados. Já em junho, os pedidos começaram a aumentar com temas juninos e raves, mas agora, com a chegada do verão, a demanda explodiu!”, revela Nuno Vasques, 32, dono da PalhAxé – empreendimento criativo com foco em produtos artesanais.

Disponível nas mais diversas cores e estilos, o divertido dos chapéus está na possibilidade de ousar. “Por serem personalizados, é possível que a cliente abuse da criatividade. Palavras como "Felicidade", "É D'Oxum", "Summer" e o nome próprio estão entre os mais pedidos”, explica Daniele Coni, 40, que aproveitou a tendência para começar sua produção

Podendo ser combinado com looks leves e roupas de banho, o acessório já ganhou até versão Pet. “Um cliente nosso solicitou uma versão para o seu animal de estimação e nós fizemos. Qual foi a surpresa? Fez o maior sucesso. bacana. Terminamos por agregar essa opção na linha da empresa”, afirma Nuno, que conta não ter sido esse o único fato engraçado. “Muita gente brinca na hora de escolher a personalização. Palavras e gírias que estão na moda, como "O que é?", "Bem Menininha", "Kinada", e "Ninguém liga" já estão ornando muitas cabeças por aí”, garante.

Com custo médio entre R$ 60,00 e R$ 100,00, Danieli explica que tem novidades na estação. “Para 2018, começamos a atender uma demanda por chapéu colorido ou com o decoração em outras cores, a exemplo do rosa e dourado. A novidade fica também por conta das viseiras, que podem vir com as iniciais do nome ou com a aplicação de miçangas”, realmente um luxo.

Para pedidos e encomendas, a PalhAxé atende via direct no Instagram @palhaxe.  Já Daniele Coni, da DConi Artesanato, atende pelo Whatsapp 71 99969-3458 ou pelo Instagram @danieleconi.

Saiba Mais

Música e diversão são oferecidos pelo Sou Verão - projeto do Correio realizado com apoio institucional da Prefeitura Municipal de Salvador e apoio do Sabin, Vitalmed e O Boticário. 

No dia 20 de janeiro, na Ribeira, e nos dias 13 e 27, no Farol da Barra, das 8h às 12h, o público pode se divertir com patins e longboard, tendo o suporte de instrutores que atendem de forma gratuita, a partir de inscrições feitas no local. 

Quando o assunto é música, a programação em janeiro continua dia 13, com Larissa Luz e Ministereo Público, e dia 20, com DJ Raiz e Àttooxxá. Os shows gratuitos acontecem no Largo da Mariquita – Rio Vermelho, a partir das 17h.