Cheio de expectativa, carro 2017 da McLaren é apresentado

MCL32, terceiro modelo após a retomada da parceria entre a equipe britânica e a montadora Honda, promete evolução em relação a 2016

  • Foto do(a) author(a) Ivan Dias Marques
  • Ivan Dias Marques

Publicado em 25 de fevereiro de 2017 às 08:00

- Atualizado há um ano

As apresentações dos carros para a temporada 2017 da Fórmula 1 continua. Na sexta (24) foi a vez da McLaren mostrar o modelo com o qual tentará prosseguir na sua tentativa de voltar ao topo da maior categoria do automobilismo mundial.Carro novo da McLaren, apresentado na sexta (24), na Inglaterra (Foto: Divulgação)

O MCL32 foi apresentado na fábrica de Woking e segue a tendência dos carros deste ano, com a chamada ‘barbatana’ na parte traseira do carro. Como já era esperado, o carro tem a coloração laranja e preto, que relembra, em parte, os primeiros modelos da equipe britânica na categoria.

A expectativa em torno do modelo é alta, já que a McLaren mostrou uma boa evolução em 2016 em relação a 2015, quando retomou a parceria com a montadora japonesa Honda, a mesma da época áurea do time, quando tinha Ayrton Senna como piloto.

“Baseando-se em dois anos de experiência adquirida e no constante progresso, a Honda fez grandes mudanças no conceito e no layout da nossa unidade de potência de 2017, a RA617H. As principais áreas em que focamos foi a diminuição do peso e a mudança para um centro de gravidade mais baixo, com o objetivo de melhorarmos o equilíbrio do carro, e com isso gerar mais potência do motor de combustão interna”, explicou Yusuke Hasegawa, chefe do projeto do MCL32.

Os pilotos Fernando Alonso e Stoffel Vandoorne estiveram presentes no lançamento do carro. A primeira vez que o público poderá acompanhar se a evolução da McLaren é real será no GP da Austrália, em 29 de março, em Melbourne, prova de abertura da temporada 2017 da F-1.