Chelsea comete gafe e diz que Montevidéu é a capital do Paraguai

esportes
07.02.2022, 19:11:00
Chelsea está em Abu Dhabi para a disputa do Mundial de Clubes, (Chelsea/Reprodução Twitter)

Chelsea comete gafe e diz que Montevidéu é a capital do Paraguai

Time inglês errou a geografia em texto sobre o Mundial de Clubes

O Chelsea cometeu uma gafe em seu site oficial. O time está em Abu Dhabi para a disputa do Mundial de Clubes, e fez uma das primeiras publicações sobre a competição. Mas, ao se referir ao palco da final da última Libertadores, disputada entre Palmeiras e Flamengo, o clube inglês afirmou que Montevidéu é capital do... Paraguai.

O atual campeão, porém, parece não ter notado a diferença entre os países sul-americanos. O texto, publicado na madrugada desta segunda-feira (7), segue afirmando que a cidade uruguaia é paraguaia. Ou seja, são mais de 20h com o erro no ar, sem alteração.

"A quase 11 mil quilômetros de distância [de Abu Dhabi], na capital paraguaia de Montevidéu, a final da Copa Libertadores foi toda brasileira para definir o título continental", diz a postagem. Em tempo: Montevidéu é capital do Uruguai, e Assunção é a capital do Paraguai.

A reportagem falava que alguns jogadores do clube dedicaram tempo na concentração antes de um clássico contra o Manchester United para assistir à final da Libertadores, no último dia 27 de novembro. 

Tanto Palmeiras quanto Chelsea entram em campo pela semifinal do Mundial de Clubes neste meio de semana. O Verdão enfrenta o Al Ahly às 13h30 (de Brasília) desta terça-feira (8), enquanto o clube de Londres encara o Al Hilal, da Arábia Saudita, na quarta-feira (9), no mesmo horário.

***

Em tempos de desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso precisamos de uma equipe de colaboradores e jornalistas apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade e feito na Bahia. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional baiano? E melhor, custa muito pouco. Assine o jornal.


Relacionadas