Chico Buarque ironiza 'pessoas finas' que o atacam nas ruas e web

Cantor falou depois de coro de "fora, Temer" em show em Belo Horizonte

  • D
  • Da Redação

Publicado em 14 de dezembro de 2017 às 13:20

- Atualizado há um ano

. Crédito: Aveda/Divulgação/Arquivo

O cantor Chico Buarque falou nesta quarta-feira (13), durante show em Belo Horizonte, dos ataques que tem recebido por conta de suas opiniões políticas. Durante estreia nacional do show Carvanas, no Grande Teatro do Palácio das Artes, o músico viu a plateia puxar coro de "Fora, Temer" depois da canção "Grande hotel", em homenagem ao baterista Wilson das Neves - que morreu este ano.

Chico explicou que não estava ouvindo direito o grito, mas quando percebeu do que se tratava ainda comentou: "E é pouco!". E continuou: "Tem que gritar mesmo! No começo, não ouvi direito porque estou usando fones de ouvido. Aliás, acho que vou passar a usar esses fones permanentemente lá no Rio, onde eu gosto de caminhar. Moro num bairro carioca onde mora muita gente fina. Quando caminho, eu ouço frases como 'Viado! Vá para Cuba. Viado! Vai passear em Paris'. O único consenso é o viado", afirmou ironicamente Chico, que foi aplaudido. Ele emendou em seguida com "Gota D'Água". 

O cantor não fazia shows individuais há cinco anos. O público mineiro lotou os cerca de 1,6 mil lugares do espaço. "Esse show é dedicado ao nosso companheiro de tantas viagens, tantos palcos, tantos camarins, tantos momentos felizes. A bênção, Wilson das Neves", afirmou Chico, que em determinado momento colocou um chapéu panamá em homenagem ao músico.