Chico Buarque lança primeiro livro após Prêmio Camões

entretenimento
11.10.2019, 12:16:00
Atualizado: 11.10.2019, 12:16:18
(Divulgação/Daryan Dornelles)

Chico Buarque lança primeiro livro após Prêmio Camões

'Essa Gente' é contado em forma de diário e retrata o Brasil de hoje

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Novo livro de Chico Buarque já tem data de lançamento. O romance, ‘Essa Gente’, é o primeiro livro do artista depois de ganhar o Prêmio Camões. Segundo anúncio feito na última quinta (10), pela Companhia das Letras, a obra será lançada no dia 14 de novembro.

‘Essa gente’, retrata o Brasil de hoje e esbarra em traços da biografia de Chico através da história de um escritor que está em decadência emocional e criativa e enfrenta problemas na hora de criar uma nova narrativa vendo seus relacionamentos desabarem, ao mesmo tempo em que o Rio de Janeiro também desaba. O nome do personagem é Manuel Duarte, o sobrenome lembra foneticamente o Buarque de Chico.

Chico Buarque ganhou em maio o Prêmio Camões 2019, o maior prêmio da literatura em língua portuguesa dados pelos governos do Brasil e Portugal. Na última quarta (9), o cantor e escritor deu uma declaração após o presidente, Jair Bolsonaro, ao ser questionado sobre a assinatura, dizer que assinaria o diploma do prêmio literário até o dia 31 de dezembro de 2026. Em um post no Instagram Chico declarou, “A não assinatura do Bolsonaro no diploma é para mim um segundo prêmio Camões”.

O livro já está em pré venda no site da Amazon e vai entrar em breve no site da editora Companhia das Letras.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas