Chile convoca para Eliminatórias e desfalca clubes brasileiros

César Pinares (Grêmio), Carlos Palacios (Internacional) e Eduardo Vargas (Atlético-MG) estão na lista do técnico Martín Lasarte

  • D
  • Da Redação

Publicado em 24 de maio de 2021 às 14:11

- Atualizado há um ano

. Crédito: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O técnico Martín Lasarte, da seleção do Chile, divulgou nesta segunda-feira (24) a lista de convocados para os dois próximos jogos do país nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, que será no Catar.

Para as partidas contra Argentina e Bolívia, entre os escolhidos estão quatro jogadores que atuam em clubes brasileiros. Três deles vão ser desfalques no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil: César Pinares (Grêmio), Carlos Palacios (Internacional) e Eduardo Vargas (Atlético-MG).

Os dois compromissos do Chile pelas Eliminatórias acontecem nos dias 3 - contra a Argentina, no estádio Único, em Santiago del Estero, que fica a 1.000 km de Buenos Aires - e 8 de junho - contra a Bolívia, no estádio Nacional, em Santiago.

Vargas e Palacios desfalcarão as suas equipes em duas partidas. Eles não estarão à disposição na estreia na Copa do Brasil e na segunda rodada do Brasileirão. Neste período, o Atlético-MG enfrentará o Remo, na Copa do Brasil, e o Sport, pelo Brasileirão. E o Internacional estreará na Copa do Brasil contra o Vitória, em Salvador, em 3 de junho, e depois jogará contra o Fortaleza, fora de casa, pelo Brasileirão, no dia 6.

Já no caso de Pinares, o desfalque será apenas no duelo contra o Brasiliense, no dia 2 de junho, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pela Copa do Brasil. Isso porque a partida contra o Flamengo, no dia 5, pelo Brasileirão, foi adiada pela CBF depois que quatro jogadores do clube carioca foram convocados às seleções brasileiras principal e olímpica.

Por essa razão, o lateral-direito Mauricio Isla não desfalcará o Flamengo enquanto estiver servindo a seleção chilena. Outros compromissos do time carioca pelo Brasileirão e Copa do Brasil foram adiados.

Nas Eliminatórias, o Chile ocupa a sexta colocação na tabela de classificação, com quatro pontos somados após quatro jogos, e estaria fora da Copa do Mundo de 2022. Apenas os quatro primeiros colocados garantem vaga direta no Mundial, ao passo que o quinto disputará uma repescagem.