China vence Holanda no tie-break e classifica o Brasil

esportes
04.08.2017, 15:13:00
China vence a Holanda e ajuda o Brasil (Fivb/ Divulgação)

China vence Holanda no tie-break e classifica o Brasil

Brasileiras vão enfrentar a Sérvia na semifinal; chinesas encaram as italianas

A China foi para o tie-break, mas foi o Brasil quem sofreu. Nesta sexta-feira (4), as donas da casa precisaram de cinco sets para ganhar da Holanda por 3 sets 2 pela fase final do Grand Prix, resultado que classificou a seleção brasileira feminina de vôlei para a semifinal. As chinesas já tinham vaga garantida.

As atuais campeãs olímpicas venceram com parciais de 25/23, 23/25, 25/23, 20/25 e 18/16, em Nanjing. Como o Brasil havia perdido da China e vencido a Holanda, dependia de triunfo das anfitriãs para avançar. A equipe treinada por José Roberto Guimarães ficou com o segundo lugar do grupo J.

No outro jogo do dia, a Sérvia ganhou da Itália por 3 sets a 1, garantiu o primeiro lugar do grupo K e será adversária do Brasil na semifinal, às 9h de sábado (5). China e Itália fazem a outra semi, às 4h.

Os vencedores farão a final, domingo (6), às 9h. O Brasil é o atual e maior campeão do Grand Prix, com 11 títulos.

***

Em tempos de desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso precisamos de uma equipe de colaboradores e jornalistas apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade e feito na Bahia. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional baiano? E melhor, custa muito pouco. Assine o jornal.


Relacionadas