Churrascaria pega fogo no bairro de Brotas

Incêndio começou por volta das 5h30 desta terça

  • Foto do(a) author(a) Nilson Marinho
  • Nilson Marinho

Publicado em 22 de maio de 2018 às 06:37

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Mauro Akin Nassor/CORREIO

Uma churrascaria pegou fogo na madrugada desta terça-feira (22) na Rua Professor Alípio França, no bairro de Brotas. De acordo com vizinhos do comércio, era por volta das 4h30 quando uma fumaça densa começou a sair dos fundos do estabelecimento. 

Vizinhos de um prédio que fica nos fundos da churrascaria Gaúcho, após perceber as chamas, acionaram os bombeiros, que chegaram 20 minutos ao local. As chamas só foram controlados por volta das 6h30.

Segundo o comerciante Carlito Nery, que possui um bar em frente à churrascaria, na hora do incêndio, os vizinhos escutaram muitos estrondos.

"Foram muitos barulhos, 'pipocos', imagino que tenha sido as garrafas de cervejas estourando com o calor das chamas. Os vizinhos até tentaram apagar o fogo, mas não tinha como", conta Carlito. 

O gerente do local, que preferiu não se identificar, disse acreditar que o incêndio tenha começado após um curto-circuito. Ele ainda não consegue calcular o valor do prejuízo. 

"Não tem como a gente saber nesse momento. Mas a perda foi total, não tenho ideia do valor do prejuízo", resume o gerente.

Por conta do forte calor, equipamentos de uma clínica médica, a Clínica de Brotas, precisaram ser desligados. O local já está funcionando.

"Foram equipamentos de uma sala de consulta. Desligamos por precaução e por orientação dos bombeiros, mas isso não afetou nosso atendimento", afirma Tatiana Almeida, coordenadora da clínica.

*Com supervisão do chefe de reportagem Jorge Gauthier