Chuvas em Alagoinhas comprometem casas e deixam famílias desabrigadas

bahia
12.01.2011, 19:54:00
Atualizado: 12.01.2011, 19:57:10

Chuvas em Alagoinhas comprometem casas e deixam famílias desabrigadas

Estima-se que mais de 200 pessoas estejam desabrigadas na cidade e o processo de limpeza das vias já foi iniciado

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Redação CORREIO

As chuvas que atingem a cidade de Alagoinhas, a 119 km de Salvador, desde a tarde desta terça-feira (11) provocaram enxurradas e comprometeram diversas edificações na cidade. A prefeitura estima que mais de 200 pessoas ficaram desabrigadas depois de perderem suas casas invadidas pela água.

Somente na região mais crítica da cidade, situada na Rua José Silva, no bairro Mangalô, sessenta casas ficaram comprometidas na tarde desta terça (11) e cerca de 120 pessoas ficaram desabrigadas. Outros dez bairros da cidade foram afetados.

Um conjunto habitacional da cidade teve uma barreira de contenção rompida pela água, o que causou enxurrada. O mesmo problema que ocorreu no ano passado, no mesmo bairro, quando a chuva desabrigou diversas famílias.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas