Chuvas fortes abrem cratera na BR-349, em Correntina

bahia
03.11.2018, 14:55:00
Atualizado: 03.11.2018, 19:45:29
(Foto: Rio de Correntina-BA/Facebook)

Chuvas fortes abrem cratera na BR-349, em Correntina

Vídeo mostra idosa caindo no buraco; chuva segue até terça

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Chuvas fortes atingem o município de Correntina, na região Oeste da Bahia. Na sexta-feira (2), o aguaceiro chegou a provocar a abertura de uma cratera no asfalto da BR-349, que passa pelo centro da cidade, e interditou completamente a passagem de veículos e pedestres no local. Na mesma região, existe um córrego do Rio das Éguas. 

Um vídeo divulgado pelo Correntina em Foco mostra uma idosa caindo no buraco da estrada - ela foi socorrida e não teve ferimentos graves:

O CORREIO entrou em contato com moradores locais. Uma comerciante local, que preferiu não se identificar, informou que existem outros vias para acessar a cidade de carro, mas que os caminhões estão completamente impedidos de entrar em Correntina. Informação semelhante foi dada pelo caminhoneiro Jezio Araújo, que descreve a situação como “um caos”.

A reportagem tentou entrar em contato com a Prefeitura de Correntina e também com a Superintendência de Defesa Civil do Estado da Bahia, sem sucesso até o momento. 

Os moradores da cidade podem aguardar por mais chuvas pelo menos até a próxima segunda-feira. Segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), a cidade sofrerá com pancadas de chuva pelos próximos dois dias. Na terça-feira (6), as chuvas devem diminuir.

Através de uma rede social, a prefeitura de Correntina divulgou um vídeo da cratera que se abriu na cidade e informou que a “responsabilidade pela manutenção da BR é do DNIT e vamos acionar o órgão para reconstruir o trecho”. Confira o vídeo:

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas