Chuvas fortes abrem cratera na BR-349, em Correntina

Vídeo mostra idosa caindo no buraco; chuva segue até terça

  • D
  • Da Redação

Publicado em 3 de novembro de 2018 às 14:55

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Rio de Correntina-BA/Facebook

Chuvas fortes atingem o município de Correntina, na região Oeste da Bahia. Na sexta-feira (2), o aguaceiro chegou a provocar a abertura de uma cratera no asfalto da BR-349, que passa pelo centro da cidade, e interditou completamente a passagem de veículos e pedestres no local. Na mesma região, existe um córrego do Rio das Éguas. 

Um vídeo divulgado pelo Correntina em Foco mostra uma idosa caindo no buraco da estrada - ela foi socorrida e não teve ferimentos graves:

O CORREIO entrou em contato com moradores locais. Uma comerciante local, que preferiu não se identificar, informou que existem outros vias para acessar a cidade de carro, mas que os caminhões estão completamente impedidos de entrar em Correntina. Informação semelhante foi dada pelo caminhoneiro Jezio Araújo, que descreve a situação como “um caos”.

A reportagem tentou entrar em contato com a Prefeitura de Correntina e também com a Superintendência de Defesa Civil do Estado da Bahia, sem sucesso até o momento. 

Os moradores da cidade podem aguardar por mais chuvas pelo menos até a próxima segunda-feira. Segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), a cidade sofrerá com pancadas de chuva pelos próximos dois dias. Na terça-feira (6), as chuvas devem diminuir.

Através de uma rede social, a prefeitura de Correntina divulgou um vídeo da cratera que se abriu na cidade e informou que a “responsabilidade pela manutenção da BR é do DNIT e vamos acionar o órgão para reconstruir o trecho”. Confira o vídeo: