Chuvas fortes com raios e trovões ficam em Salvador até quarta (6)

Madrugada teve raios e trovões em Salvador

Publicado em 5 de março de 2019 às 08:33

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Bruno Wendel/CORREIO

Se você estava no circuito do Carnaval na madrugada desta terça-feira (05) certamente se molhou com a forte chuva que caiu na cidade por volta de 1h. A chuva, que veio acompanhada de raios, trovões e relâmpagos, deve continuar ao longo do dia podendo chegar à quarta de cinzas, segundo previsão do Climatempo. 

Foram 10 mm de chuva durante a madrugada que derrubou a temperatura para a média de 24º C. Segundo o Climatempo as  nuvens carregadas da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT ) estão sobre a costa norte do Nordeste e provocam muita chuva entre o litoral do Maranhão e do Ceará. 

Madrugada foi de raios e trovões; veja vídeo:

A situação é de alerta porque a chuva será forte e persistente várias vezes ao longo do dia, segundo os meteorologistas da Climatempo.

A intensificação dos ventos ajuda a espalhar muita nebulosidade sobre o litoral da Bahia. O tempo fica mais instável, intercalando períodos de sol no decorrer desta terça-feira de Carnaval. O alerta é para o risco de chuva forte com raios para o litoral sul baiano e a capital Salvador. 

O sol aparece e faz bastante no oeste da Bahia. Até, quarta-feira, (06), todo o Nordeste terá condições para pancadas de chuva. O tempo fica mais instável com muita nebulosidade e chuva a qualquer hora do dia em todo o litoral da Bahia com chuvas fortes, segundo a previsão. 

Apenas uma ocorrência foi registrada pela Defesa Civil por causa da chuva. Um galho de árvore caiu na rua Roberto Tadeu, na Federação. Não há informações sobre prejuízos ou acidentes como consequência deste fato.