Chuvas: Multicentro de Amaralina alaga e serviço de vacinação é suspenso

Farmácia também está sem funcionar enquanto situação é resolvida

  • D
  • Da Redação

Publicado em 21 de outubro de 2021 às 14:14

- Atualizado há um ano

. Crédito: Arquivo/Reprodução

O Multicentro Amaralina, em Salvador, ficou alagado na manhã desta quinta-feira (21) por conta das chuvas fortes na capital baiana. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), alguns serviços precisaram ser suspensos de maneira temporária, incluindo a vacinação e a farmácia.

Técnicos de manutenção da SMS fizeram o escoamento da água e a higienização está sendo feita no local para que o atendimento integral seja retomado, mas ainda não há previsão para a volta.

A SMS diz que o multicentro vai passar por uma requalificação que vai ampliar a capacidade dos serviços e modernizar a estrutura física do prédio. Não foi divulgado para quando essa obra está prevista.

Enquanto as obras durarem, os atendimentos serão temporariamente transferidos para outros pontos, que serão divulgados na ocasião, evitando assim que a assistência deixe de ser prestada.

Previsão A chuva forte que caiu no final da manhã desta quinta-feira (21) deve durar até o fim de semana, informa a Defesa Civil de Salvador (Codesal). Para hoje, a previsão é de chuvas fracas e moderadas podendo ocorrer por diversas vezes ao dia.

Nesta sexta-feira (22), a previsão para amanhã é de céu nublado com chances de até 90% de chuvas fracas a moderadas. Há risco para alagamentos pontuais. Para o sábado (23) a previsão permanece a mesma.

Leia mais: Em manhã de chuva, Salvador tem alagamentos, desabamentos e deslizamentos de terra

Segundo o Climatempo, a temperatura sexta deve ficar entre 24ºC e 26ºC. No sábado, a variação será entre 24ºC e 27ºC.

No domingo também deve chover, mas com menos intensidade e em intervalos mais espaçados.

Saiba também: Em meio à chuva forte, bairros de Salvador registram falta de luz

Os maiores acumulados de chuvas em nesta quinta-feira(atualizado às 11h45) foram registrados em Sussuarana (81,8mm), São Rafael (76,8mm), Sete de Abril - Bosque Real (76,8mm), Pau da Lima - Baixa de Santa Rita (72,0mm) e Pituaçu (71,2mm).